Prioridade do novo programa Sócio-Torcedor será desconto em ingressos!

Compartilhe com os amigos

Postado em: 27 de fev de 2013.

Aprovado pelo Conselho Deliberativo do Flamengo nesta terça-feira, o tão aguardado programa de sócio-torcedor do Flamengo será lançado em março. O projeto ainda aguarda a formatação final, mas sabe que a prioridade será, inicialmente, nos descontos de ingressos para as partidas da equipe de futebol. Para o clássico de domingo, contra o Botafogo, o preço de R$ 80 para a arquibancada tem gerado fortes críticas da torcida. O pontapé inicial da empreitada do sócio-torcedor será realizado a partir de domingo, com o chamado Dia Nacional do Cadastro Rubro-Negro. No aniversário de Zico, o Flamengo abrirá um espaço em seu site para cadastrar o maior número de torcedores possível. Desta maneira, o departamento de marketing do clube terá em mãos uma base para trabalhar. 
“O sócio-torcedor vai ser ligado principalmente a ingressos, como o movimento da Ambev por um futebol melhor. Você vai se eleger nos benefícios que estipularmos. Até o fim de março lançaremos isto, em uma coletiva”, afirmou Luiz Eduardo Baptista, o Bap, vice-presidente de marketing do clube. 
O projeto de sócio-torcedor foi calcanhar-de-aquiles da parceria entre Traffic e o Flamengo no caso Ronaldinho. A empresa de marketing esportivo desejava gerenciar esta parte e não foi atendida, já que o Flamengo tinha um contrato assinado com a Golden Goal para cuidar do sócio-torcedor. Em 2012, a gestão da presidente Patricia Amorim renovou o acordo até 2017. A atual administração, de Eduardo Bandeira de Mello, avaliou o contrato como prejudicial e decidiu optar por um novo documento com a própria Golden Goal, mas em outros termos. 
Agora, o Flamengo tem a maior parte da fatia do valor arrecadado no plano (80%), enquanto a empresa fica com o restante (20%). Inicialmente, a previsão é de que existam sete tipo de categorias do plano, com diversos benefícios, e uma mensalidade mínima de R$ 39,90. O novo contrato com a Golden Goal, aprovado pelo Conselho Deliberativo, será válido até 2014 e poderá ser rescindido caso nao dê resultados em um curto prazo. Para aproveitar o embalo das comemorações pelo aniversário de 60 anos de Zico, o ídolo deverá ser o garoto-propaganda do projeto.
“Ele provavelmente vai ser o garoto-propaganda do nosso sócio-torcedor. Já gravou dois vídeos e teremos o Dia Nacional do Cadastro Rubro-Negro. Queremos cadastrar o maior número de rubro-negros possível e trabalhar muito próximos ao Zico”, acrescentou Bap.
Zico será alvo de uma homenagem do clube no sábado, um dia antes de seu aniversário O Galinho ganhará uma estátua de tamanho natural, em bronze, na Gávea. O ex-jogador acompanhou o processo e aprovou a obra. 
Fonte: ESPN

O que vocês acharam Nação? Comentem sem precisar de cadastro (Nome/URL ou Anônimo)!
Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.