Prós e contras do futuro programa Sócio-Torcedor do Flamengo.

Depois da moda em pedir estádio novo, a Torcida Rubro-Negra passou a discutir o futuro programa Sócio-Torcedor do Flamengo. O que se sabe até o momento, é que serão 7 tipos de categorias, com valores variando de R$ 39,90 a R$ 79,90.

Porém, no chat da Nação, aqui mesmo no site, vejo a galera reclamar do valor de R$ 39,90. Isso é brincadeira né? Todo o dinheiro investido será revertido para si, como descontos em 250 estabelecimentos e lojas oficiais do Clube. Em alguns casos, os descontos poderão passar os R$ 40 reais. O que seria lucro aos torcedores e consumidores de tais produtos ou serviços. Contudo, a mentalidade não deve ser somente a própria vantagem, e sim em ajudar o Flamengo.

O que não concordo até o momento é querer colocar ingressos a R$ 80,00, forçando os torcedores a procurarem pelo programa ou em assinarem o PPV para ver seu time. Isso é uma palhaçada imensa! A grande maioria da torcida do Flamengo não tem renda o suficiente para pagar R$ 40,00 + um valor x do ingresso ou, R$ 30,00 pra assistir seu Clube na TV + uma mensalidade determinada por si. Vale lembrar que para ter o PPV você deve ter assinatura de uma TV paga, mais uma quantia nesse bolo total…

Mas voltando a pensarmos somente em ir ao estádio, devemos sonhar que o novo programa de associados dê um desconto com mais de 50% na compra de ingressos. Vejamos:

Hoje, se formos a 8 partidas do Fla pagando o valor inteiro no mês serão:

8 x R$ 80 = R$ 640,00 em entradas.

Agora, como sócio, na expectativa de 50% ou mais nos ingressos sairia:

R$ 40,00 + R$ 320,00 = R$ 360,00

Podemos ver que se você quiser assistir um jogo deve preparar o bolso. Esse valor de R$ 80,00 no ingresso teria que ser sem a carteirinha de sócio. R$ 80,00 pra qualquer clube no mundo é um roubo, e é o que não apoio. O Flamengo tem tantos torcedores espalhados pelo Brasil e que vem de diversos estados para assistir um jogo no ano (exemplo), e no caso de não colaborar no programa de sócio está lascado.

Quem não é interessado em comprar produtos extra-Clube ou propriamente do mesmo, não terá vantagem alguma. Pensava eu, que o sócio seria algo para ajudar o Clube e prioridades na hora de comprar meu ingresso. “Só”. Pagaríamos um valor justo pela entrada, assistiríamos ao jogo e nos associávamos se quiséssemos. Agora, se realmente confirmado todas essas informações, será algo de suma importância na vida dos flamenguistas frequentadores de estádios, ainda mais pensando numa família.

Agora, vejamos pelo lado estudante:

Valor do ingresso em R$ 80,00 cairia pra R$ 40,00 + 50% do sócio = R$ 20,00

8 jogos pagando R$ 20, 00 = R$ 160,00

Espetacular ou não? O que nos resta é torcer para um final feliz, em que não só o Clube, mas os torcedores num todo (individualmente ou com famílias), possam ir ao estádio sem se preocupar no que deixou ou deixará de gastar pra assistir 90 minutos do Clube de coração.

Autor: Eduardo El Khouri

O que vocês acharam Nação? Comentem sem precisar de cadastro (Nome/URL ou Anônimo)!

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Olha que seus calculos não levam em conta que o ppv é 60 dilmas, e mais a tv que é no minimo 50 dilmas, um pacote da sky com futebol sai no minimo a 120 reais! triste realidade

    • E se quisesse seria "polêmico" perguntando porque tanto o foco num PPV, só pq o Bap é presidente da SKY? HAHAHA, esperar pra ver!

  • Acho que não seria cumulativo, ou seja, estudante paga 50% sendo sócio ou não.

  • Tremenda imbecilidade. Moro em São Paulo e a última vez que estive no Rio foi a 10 anos. Não vou ao estádios, sou assinante de PPV, só compro produtos originais do Flamengo, quero ajudar o clube me tornando sócio off-Rio mas não vou pagar 40 reais mensalmente. Acredito que seria mais fácil conseguir 3 pessoas pagando 15 reais do que uma pagando 40. Se for desta forma eu estou fora. Acredito que a maioria da torcida aceitaria ajudar o Flamengo com 10/15 reais mensais, porém 40 eu não pago mesmo.

  • Caro Eduardo El Khouri, vc fala q R$ 39,90 n é nada se vc pensar nos beneficios e descontos em produtos. Tudo bem, pensando pelo lado de quem tem condiçoes de alem de ajudar com no minimo R4 39,90 e ainda assim comprar produtos q descontos chegariam a R$ 40,00 concordo, mas imagina so, a grande maioria acredito nao ter condições de tirar de sua renda ( imagina se for uma assalariado minimo ) esses R$ 39,90, e imagina tmb o valor do produto com um desconto de R$ 40,00. Eu fui um dos q reclamou aqui, n por n ter condições, mas pensando na grande maioria desfavorecida e que nem mesmo mora no Estado do Rio. Temos q pensar na nação como um todo e n apenas como moradores do Rio de janeiro. Ter mais opções de valores com certeza a arrecadação seria maior, como disse no outro post, a abrangencia de classes será muito maior. É como o anonimo de cima disse : é mais facil conseguir tres pessoas pagando R$ 15,00 do que uma so de R$ 39,90. Se for nesses valores, se conseguirem 200 mil ajudando será muito, infelizmente.

    • Te entendo perfeitamente, mas quantidade não é sinônimo de qualidade. O Flamengo hoje é um clube com dívidas gigeantescas, e para um clube assim é mais preferível 1(um) sócio-torcedor que pague R%100,00 na mensalidade, vá aos jogos com regularidade, compre duas camisas ofíciais do clube por ano e pague o PPV, a 50(cinquenta) torcedores que só podem contribuir com R%15,00 e nada mais.

      O Flamengo, como clube endividado que está, precisa criar meios para que o torcedor mais abastado possa gastar mais com o clube. Eu não sou esse tipo de torcedor, sou muito podre, mas entendo que esse é o caminho pra tirar o Flamengo do buraco.

    • Discordo de você Alessandro. Ou o Flamengo é um clube para todas as classes e deve haver um programa para todas elas ou desta forma só consideram "torcedores do Flamengo" quando convém ao clube. O proprio BAP falou em uma de suas entrevistas que o Flamengo deveria ter um plano para abranger os flamenguistas de todas as classes sociais e regiões. Sinceramente, se o valor minimo para sócio é de 39,90, ou começou a elitizar a torcida ou não tem dimensão exata do poder de compra da torcida. Tire por enxemplo as igrejas evangèlicas, o que as sustenta é o dizimo dos pobres e não a doação dos ricos.

    • Outra coisa Alessandro. Já existe um meio para o torcedor mais abastado ajudar o Flamengo. É só se tornar sócio proprietário. Se a " qualidade " que você menciona fizesse realmente diferença teriamos mais de 100 mil sócios proprietários, todos eles abastados. Outra coisa que discordo também é a questão de quantidade, se quantidade não fizesse diferença não precisariamos de um vice-presidente para cada area, basta o presidente.

    • Sinceramente continuo achando 40 reais pouco, porém quem não tem pra pagar e que concordo com vc nisso, não poderia ter que deixar de ir a um jogo por não ter 80 para jogar, entende? Isso que quis dizer. Não tem pra pagar? Tudo bem, mas esse torcedor não podia ter que ficar de fora por não ser sócio. Eles querem limitar os jogos do Fla a sócios praticamente, isso é foda...

    • Caro amigo de fé flamenga, respeito sua opinião, mas reitero tudo que disse:

      "Quem não tem condições de pagar R$40,00 reais para ser sócio do clube também não tem condições de pagar ingresso do jogo e muito menos de comprar uma camisa oficial de quase 200,00 pratas".

      Você tem que entender que o Flamengo tem uma dívida de R$ 600 milhões pra pagar e, NO MOMENTO, o clube precisa dos flamenguistas que podem contribuir, não dos que não podem. De que adianta o clube ter 100.000 torcedores como sócios que não tem condições de comprar uma camisa da Adidas?
      Vai elitizar a torcida como você teme? Num primeiro momento sim, infelizmente, mas esse vai ser o preço pra tirar o Flamengo do buraco e torná-lo um gigante.

      Com o clube limpo, sem dívidas, e gerando lucro é outra história! O Flamengo pode criar um programa pra atender as outras classes. Pode criar promoções como aquela da Nestle ou cobrar R$15,00 no ingresso pra beneficiar o torcedor de baixa renda, pois, mesmo tendo prejuízo na bilheteria, será insiginificante em confronto com a receita total do clube.

      Discussão sadia é isso!

      SRN.

    • Alessandro, entendo sua opinião mas continuo discordando.

      Se eu moro em outro estado, não vou ao Rio e assisto aos jogos pelo pay per view então o projeto sócio torcedor não tem valia no que diz respeito a comprar ingressos com desconto.
      Em relação a camisetas, livros e tudo mais que envolve o Flamengo eu compro originais e não preciso de descontos nos produtos, pois minhas compras vão de acordo com minha necessidade e com certeza já há a minha ajuda nisto visto que a cada produto que compro o Flamengo ganha sua porcentagem.

      Resumindo. Quem não quer ter direito a voto, não quer e não pode ir ao Rio ver os jogos do Flamengo e quer ajudar o Flamengo mensalmente com 10/15 reais não pode? Não seria o caso de incluir dentre as 7 categorias citadas na matéria, uma que seja apenas para isto? Não é mais fácil incluir uma 8ª para arrecadar 10 reais de cada um do que nem cogitar a opção?

      O BAP chorou ao comentar em entrevista, que o seu porteiro dizia que se a chapa azul ganhasse ele doaria 10 reais todo mês. Como os porteiros flamenguistas espalhados pelo mundo vao poder doar os 10 reais?

      Grande abraço e SRN

  • Eu sou contra o ingresso a 80,00 reais porque acho que o benefício não compensa o custo. Pagar 80,00 pratas pra ver Zico e Adílio é uma coisa; outra bem diferente é pagar 80,00 pra ver Carlos Eduardo e Ibson.

    Por outro lado, também sou contra ao clube ter que pagar pra jogar. Pelo o que o Bap falou, o preço cobrado é o mínimo para que o clube não tenha prejuízo. Não estão visando lucro, mesmo porque há décadas o Estadual deixou de ser rentável do ponto de vista de bilheteria. O que querem é diminuir os custos.

    Quanto ao programa de sócio-torcedor, paga quem quer e quem puder! Tem gente reclamando do preço e sugerindo que cobrassem 5,90 no programa. É como eu li num comentário no facebook:

    "nego quer pagar 10,00 merréis e ter acesso à camarote vip sentado ao lado do Zico".

    É brincadeira, né!

    Se a diretoria está mantendo os preços altos para incentivar que o torcedor vire sócio, ela está certíssima! É o que os grandes clubes da Europa fazem, e aqui no Brasil temos Inter e Corinthians como referência de sucesso.

  • Ajudar é uma coisa, ser praticamente "assaltado" é outra, claro que ninguém está sendo obrigado, mas para um pai de familia que recebe um salário minimo, e quer ajudar, não dá né, a maioria da torcida é de baixa renda , sem falar que nem direito a voto tem, como serão 7 tipos, poderiam colocar um desses tipos de no minimo 20 a 25 reais, agradaria a todos, quem poder pagar mais, paga, mas e quem não pode? depois vão dizer que a torcida não ajuda.

  • na moral, não acho 40 reais caro p um programa que cujo princípio é ajudar a tirar o FLAMENGO de uma crise financeira e nego não tá entendendo isso! o comentario que o alessandro tirou do face e postou aqui é bem o que tá rolando por aqui.. só p lembrar, ainda não foi publicado o que de fato o sócio-torcedor vai ganhar com essa projeto, esperem sair o ''edital'' e façam as suas reclamaçoes! SRN

  • Sou torcedor do Flamengo mas tenho que admitir que quando a questão é ajudar o Flamengo a torcida vira as costa e só vai ao estádio quando tem alguma promoção do tipo a que a Nestlé andou fazendo anos atrás com ingresso a R$ 2,00 e uma lata de leite e mesmo assim ainda teve quem entrasse na justiça pedindo indenização porque ficou "horas" na fila e não conseguiu o ingresso.
    A grande realidade é que o torcedor do Flamengo só ajuda o clube na base da "teoria"....

  • Elk, você esqueceu que R$80,00 é o preço máximo que a diretoria irá cobrar... Provavelmente será preço dos clássicos... Os ingressos do Fla ficarão entre 40 e 60 reais a maioria deles... E não 80, como você calculou ali em cima, cheque os dados antes de escrever amigo...

    SRN!

  • Cara, não estou acreditando que a galera tá achando R$40,00 pratas muita grana!!! Vcs tem que levar em conta que quem não tem condições de dar R$40,00 pra ser sócio tb não tem condições de ir no estádio... isso é a realidade do Brasil e do mundo todo. Se o torcedor estiver com a grana curta, não deve ser sócio e ponto, pois se pra ele 40,00 conto faz tanta falta assim 10, 15 ou 20 também fará. Vamos ser realistas, pra quem paga quase 200,00 pratas em uma camisa original, 40,00 contos por mês pra ser sócio e ter descontos em ingressos e produtos é muito? vamos com calma!!!

    • Samuel, concordo plenamente com tudo o que você disse. Sua resume tudo:

      "...quem não tem condições de dar R$40,00 para ser sócio também não tem condições de ir ao estádio". Pefeito, isso acaba com qualquer discussão!

      Você falou do preço da camisa e em cima disso vou apenas corroborar o que você disse.

      Em 2009, ano em que fomos o campeão brasileiro, o Flamengo vendeu cerca 1,5 milhão de camisas oficias. Isso em míseros 6 meses! Foi o clube que mais vendeu camisas no planeta!
      Em 2010, quando o Flamengo perdeu o Carioca para o foguinho, foi eliminado da Liberta e brigou pra não cair no Brasileirão, o clube vendeu cerca de 1 milhão de paçss.

      Porra, uma camisa oficial custa 180,00 (agora com a Adidas deve ser ainda mais caro!). Logo, uma camisa é equivalente a quase 5 meses da mensalidade do programa de sócio mais simples. Portanto, pra quem pode pagar 180,00 na camisa, 40,00 pratas de sócio é barato!

      Na minha opinião, são esses torcedores que compram 1 milhão de camisas por ano que devem se associar ao clube. Quem não tem condições de dar 40,00 reais para ser sócio também não tem condições de comprar os produtos do Flamengo.

    • RESPONDENDO AO SAMUEL FIQUEIREDO: tambem concordo que os R$40,00 reais nao sao valores altos para se pagar, lembrando que este momento o clube precisa mais do que nunca do nosso apoio, e bem provavel que mais para frente o clube saindo desta crise posso oferecer melhores condicoes para o torcedor na compra de ingressos e produtos licensiados, o que nao podemos e ficar criticando sobre precos e nao fazermos o nosso papel que e se associar, quem nao pode pagar compre uma camisa original que ja vai estar ajudando e muito o nosso mengao, SRN!!!

    • E somente quem vai ao estádio será sócio torcedor? quer dizer que a maioria que mora fora do Rio e longe dos estádios, os do nordeste, onde a massa rubro negra se encontra e muitos são de baixa renda, mas que querem ajudar o flamengo ao seu ver não pode?

    • Samuel Figueiredo, me desculpa, mas seu pensamento é tipico de um morador do Estado do Rio de Janeiro. Cara, a grande maioria dos torcedores do Flamengo n moram no Rio, ou seja, vao ajudar por amor ao time. Eu mesmo moro em Brasilia onde n vai ter nenhum time na serie A do Brasileiro p poder assistir ao Flamengo. Muitos outros torcedores se encontram nessa situação, de querer ajudar ao time sem esperar por desconto em jogo, sem querer ser socio-torcedor ou coisa parecida. Oq nao estao entendendo é q estao querendo fazer o socio-torcedor um programa regional. Estao pensando pequeno. Ja disse e volto a repetir, a grande maioria q n mora no Rio esta querendo ajudar sem querer nada em troca, e a grande maioria, q acredito serem assalariados minimos, n vao poder ajudar pq R$ 40,00 conto por mes vai fazer falta. N custa nada incluir dentre esses 7 tipos de valores um mais acessível as classes menos favorecidas e q n moram no Rio. Ja disse e repito, a arrecadação será maior pq abrangera mais classes sociais. Parem de pensar em desconto e tal, p quem n é do Rio ta pouco importando com isso, quer mesmo é ajudar. SRN

Notícias recentes

Real Madrid sofre com ausência de Vini Jr, perde para o Liverpool e se complica na Champions

Vinícius Júnior tem uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda Enquanto a temporada no…

27/11/2024

Joia do Flamengo entra na mira do Chelsea e pode render fortuna ao Flamengo

Chelsea (ING) monitora situação de Lorran, cria do Flamengo O Chelsea (ING) está monitorando de…

27/11/2024

Liverpool prepara proposta superior a R$ 150 milhões por Gerson, do Flamengo

Gerson tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2027 A janela de…

27/11/2024

Reviravolta? Atacante de time norte-americano pode chegar de graça ao Flamengo, diz jornalista

Cucho Hernández é um dos nomes visados para substituir Gabigol no Flamengo Após se deparar…

27/11/2024

Hugo Souza coloca torcida do Corinthians superior a do Flamengo: “Não tem comparação”

Hugo Souza foi revelado nas categorias de base do Flamengo e, agora, foi comprado de…

27/11/2024

Flamengo busca contratação de atacante do Cuiabá para 2025

Flamengo já começa a pensar no planejamento da equipe para a temporada 2025 A temporada…

27/11/2024