Postado em: 21 de fev de 2013.
Sem jogar desde 15 de novembro, o atacante Kleber não perdeu apenas espaço dentro do elenco do Grêmio. A cirurgia feita no tornozelo esquerdo atrasou também o lançamento de seu projeto de marketing com a marca Gladiador.
A entrada no mercado de produtos do jogador começou a ser preparada por seu empresário Giuseppe Dioguardi ao lado de uma empresa de marketing esportivo carioca, a Garra Sports Marketing, ainda no segundo semestre do ano passado. Ela não deverá ser anunciada, no entanto, pelo menos até março, quando é aguardado o retorno do atleta aos gramados.
Com portas abertas em São Paulo, Santos, Flamengo e Inter e especulado ainda no Palmeiras, Kleber vê a indefinição em torno de seu futuro e a lesão atrapalharem seus planos.
O gerente de marketing da Garra, Alexandre Franklin, admite que o momento não é favorável para a exploração do atacante.
“O projeto continua andando, mas o fato de ele estar contundido fez com que a gente ainda não entrasse no trabalho. Uma das coisas que vamos desenvolver é a marca do Kleber. A situação ideal para isso é quando ele retornar ao trabalho”, afirma.
Franklin não comenta a interferência do futuro do vice-artilheiro gremista na última temporada, com 15 gols, nos negócios. “A questão de onde ele estará jogando cabe melhor ao Giuseppe Dioguardi. Agora, as questões relacionadas ao trabalho de marketing se potenciam com o atleta na televisão, em evidência”, diz.
No planejamento feito para o lançamento da marca Gladiador, havia produtos não vinculados ao Grêmio, aproveitando, segundo o seu estafe, a admiração que o jogador despertaria em torcedores de outros clubes. Em ambos os casos, no entanto – em produtos ligados ao tricolor gaúcho ou não –, o time lucraria com as vendas.
Em 26 de janeiro do ano passado, o Grêmio entrou com um pedido no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual), autarquia do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, para ser dono da marca Gladiador em sete categorias de comércio e serviço, dentre elas, roupas de cama, livro e caneca de cerveja. Mesmo tendo liderado a venda de camisas durante boa parte da última temporada, o clube não apostou na ligação do atacante com a torcida em outras áreas.
Capa da revista da OAS, empreiteira responsável pela construção da Arena, dono de um camarote no novo estádio e com residência fixa em Porto Alegre, Kleber tem entre seus planos a partir do lançamento do projeto voltar a postar no microblog Twitter, se aproximar ainda mais do público infantil e dedicar também parte da futura receita a uma instituição de caridade.
O gerente da Garra Sports Marketing, Alexandre Franklin, acredita que não deverá passar de março a divulgação no mercado dos produtos do Gladiador. “Exato. A gente tem bastante coisa adiantada. Estamos trabalhando apenas nessa questão de calendário para esperar o melhor momento”.
Nem Kleber tampouco seu empresário, Giuseppe Dioguardi, se manifestam no momento a respeito do atraso no projeto.
Fonte: ESPN
O que vocês acharam Nação? Comentem sem precisar de cadastro (Nome/URL ou Anônimo)!