Após comprar promessa do Fla, Carlos Leite espera por Mano Menezes.

Compartilhe com os amigos

Postado em: 7 de mar de 2013.

Após participar de algumas das principais negociações do Flamengo no início da temporada, o empresário Carlos Leite voltou ao centro das atenções no rubro-negro. Desta vez, o agente, que também trabalha com o técnico Mano Menezes, comprou parte dos direitos econômicos do jovem Douglas Baggio, promessa das categorias de base, e iniciou uma guerra com os ex-representantes do atleta.
Alexandre Fagundes e Marco Seixas não gostaram do fato de perderem Baggio, argumentaram que o renomado empresário não foi ético e prometeram entrar na justiça para impedir que Carlos Leite fique com os 17,5% dos direitos econômicos que comprou – o Flamengo tem 50% e o fundo MFD reponde pelos outros 32,5%.
Legalmente, porém, os antigos representantes de Douglas não devem ter vida fácil na esfera judicial. Primeiramente, Fagundes e Seixas devem “esbarrar” na Lei Pelé, que veta contratos que tratem de gerenciamento de atletas com menos de 18 anos – caso do documento assinado há cerca de dois anos. Em seguida, outro problema, já que litígios entre atletas e empresários devem ser tratados com a CBF e não diretamente na justiça.
“Vai chorar na cama”
Procurado pela reportagem, Carlos Leite minimizou a confusão, disse que não vê qualquer ilegalidade na ação e ainda debochou dos antigos empresários de Baggio.
“Essas pessoas estão precisando de chupeta, lenço e um cobertor, para ficarem quietinhos na cama, chorando bastante. Não há nada de ilegal no caso. Só estão fazendo escândalo porque eu sou o Carlos Leite, e isso gera repercussão. Não posso fazer nada se a empresa deles não tem consistência no mercado e perdeu para a minha”, disse o empresário.
“Não preciso dar laptop, telefones modernos e pagar jantares caros, como fiquei sabendo que eles faziam. Trabalho com seriedade. O Constantino [primeiro agente de Douglas e amigo da família] me procurou, me apresentou aos pais e a família resolveu trabalhar comigo. Conseguimos uma notificação na justiça e há poucos dias formalizei uma compra. Não há nada de irregular nisso. Eles, aliás, é que têm muita irregularidade. Tem gente ali que se apresenta como agente e nem cadastrado na Fifa é”, explicou o agente.
Leite ainda explicou a relação com o rubro-negro. Desde o início do ano, ele vem estreitando os trabalhos com o clube e gerando críticas de diretores e pessoas ligadas ao Flamengo.
“Isso é de um desconhecimento absurdo. Sempre fiz negócios com o Flamengo. Trabalho com a base há muito tempo, desde quando negociei o Renato Augusto. Não cheguei agora ali, mas fiz um trabalho mais intenso com o Pelaipe e gostam de falar muito”, argumentou.
E apesar das justificativas, fato é que Carlos Leite aumenta cada vez mais sua influência no Flamengo. Tal relação, inclusive, já assombra o técnico Dorival Júnior, que ganhou um voto de confiança da diretoria no início de 2013, mas ainda não apresentou resultados concretos.
E se Dorival não quiser ver o seu prestígio ruir, precisa de resultados positivos na Taça Rio. Caso contrário, Carlos Leite poderá ver sua moral aumentar ainda mais, tentando colocar seu cliente e amigo Mano Menezes na vaga de treinador do Flamengo.
Fonte: UOL

O que vocês acharam Nação? Comentem sem precisar de cadastro (Nome/URL ou Anônimo)!
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem nenhum sniper aí não pra dar cabo desse cara de vez pra acabar o problema…? Só a “grande” mídia mesmo pra chamar esse safado miserável de “empresário”.

  • Não podem deixar um empresário querer empurrar de goela abaixo um técnico que só conseguiu ganhar um título de segunda divisão! Faça-me o favor!!

  • Os dois primeiros parágrafos estão repetidos.

    • Obrigado!

Comentários não são permitidos.