Após o Corinthians, Justiça emperra negociações da Caixa com outros Clubes.

Compartilhe com os amigos

Postado em: 9 de mar de 2013.

O imbróglio na Justiça envolvendo o patrocínio da Caixa Econômica Federal com o Corinthians atravancou as negociações da instituição financeira com outros clubes. Segundo apurou a reportagem com pessoas envolvidas nas negociações, tanto nas equipes quanto no banco, desde que a Justiça do Rio Grande do Sul emitiu uma liminar suspendendo o patrocínio ao Corinthians.
Desde então, a Caixa tem trabalhado para derrubar a liminar. Ao mesmo tempo, as conversas que estavam sendo tratadas com os clubes foram temporariamente suspensas. Até agora, conforme apuração da reportagem, dirigentes de Santos, Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e Sport se reuniram na sede da Caixa, em Brasília, para conversar a respeito do patrocínio.
Os contatos mais avançados são aqueles com o Flamengo. O clube do Rio de Janeiro, porém, precisa obter a Certidão Negativas de Débitos para poder receber o aporte da instituição, já que ela é uma empresa que tem capital estatal. A falta do documento também tem adiado a evolução do negócio com o Santos. 
Apesar de conversar com diversos clubes, dificilmente a Caixa fechará com mais de um ou dois times. A empresa já investe, desde o ano passado, em Avaí, Figueirense, Atlético-PR e Corinthians. O negócio com o clube paulista é o de maior valor: R$ 30 milhões anuais. 
O preço pago ao Corinthians, aliás, é um dos motivos alegados pelo advogado Antônio Beiriz para pedir a suspensão do acordo entre a Caixa e o clube. Segundo ele, o valor é muito superior ao que outros times recebem de seus patrocinadores. Até o ano passado, o Corinthians, porém, recebia mais ainda de seu patrocinador máster, a Hypermarcas (R$ 38,5 milhões). A marca, porém, estampava também as mangas do uniforme alvinegro.
Fonte: Máquina do Esporte

E aí Nação, o que vocês acharam? Aqui você é o comentarista!
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • a petrobras nao foi um erro. 1° foi o primeiro patrocinio de uma empresa para um clube de futebol no brasil, foi muito importante. o patrocinio so acabou pq o flamengo nao tinha a certidão negativa de debitos e isso atrapalhava e muito o fla a receber a verba da petrobras. mas o resultado final nao foi bom para o fla por incompetencia da diretoria do flamengo 1° por ter dividas fiscais, assim pertendo a certidão negativa de debitos 2° por fazer um contrato longo sem reajuste dos valores. agora eu duvido q essa nova diretoria cometeria esses erros novamente… e eu prefiro uma estatal nacional pagando 35milhoes doq uma multinacional pagando um valor inferior. eu defendo aquele q pagar mais. e acredito q a diretoria tbm

  • Vai cometer o mesmo erro que tivemos com a Petrobrás….esquece isso de estatal, o Mengão é internacional, sua marca tem que ser exposta por empresas mundiais….e ponto!

Comentários não são permitidos.