Após o Corinthians, Justiça emperra negociações da Caixa com outros Clubes.

Compartilhe

Postado em: 9 de mar de 2013.

O imbróglio na Justiça envolvendo o patrocínio da Caixa Econômica Federal com o Corinthians atravancou as negociações da instituição financeira com outros clubes. Segundo apurou a reportagem com pessoas envolvidas nas negociações, tanto nas equipes quanto no banco, desde que a Justiça do Rio Grande do Sul emitiu uma liminar suspendendo o patrocínio ao Corinthians.

Desde então, a Caixa tem trabalhado para derrubar a liminar. Ao mesmo tempo, as conversas que estavam sendo tratadas com os clubes foram temporariamente suspensas. Até agora, conforme apuração da reportagem, dirigentes de Santos, Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e Sport se reuniram na sede da Caixa, em Brasília, para conversar a respeito do patrocínio.

Os contatos mais avançados são aqueles com o Flamengo. O clube do Rio de Janeiro, porém, precisa obter a Certidão Negativas de Débitos para poder receber o aporte da instituição, já que ela é uma empresa que tem capital estatal. A falta do documento também tem adiado a evolução do negócio com o Santos. 

Apesar de conversar com diversos clubes, dificilmente a Caixa fechará com mais de um ou dois times. A empresa já investe, desde o ano passado, em Avaí, Figueirense, Atlético-PR e Corinthians. O negócio com o clube paulista é o de maior valor: R$ 30 milhões anuais. 

O preço pago ao Corinthians, aliás, é um dos motivos alegados pelo advogado Antônio Beiriz para pedir a suspensão do acordo entre a Caixa e o clube. Segundo ele, o valor é muito superior ao que outros times recebem de seus patrocinadores. Até o ano passado, o Corinthians, porém, recebia mais ainda de seu patrocinador máster, a Hypermarcas (R$ 38,5 milhões). A marca, porém, estampava também as mangas do uniforme alvinegro.

Fonte: Máquina do Esporte

E aí Nação, o que vocês acharam? Aqui você é o comentarista!

Ver comentários

  • Vai cometer o mesmo erro que tivemos com a Petrobrás....esquece isso de estatal, o Mengão é internacional, sua marca tem que ser exposta por empresas mundiais....e ponto!

  • a petrobras nao foi um erro. 1° foi o primeiro patrocinio de uma empresa para um clube de futebol no brasil, foi muito importante. o patrocinio so acabou pq o flamengo nao tinha a certidão negativa de debitos e isso atrapalhava e muito o fla a receber a verba da petrobras. mas o resultado final nao foi bom para o fla por incompetencia da diretoria do flamengo 1° por ter dividas fiscais, assim pertendo a certidão negativa de debitos 2° por fazer um contrato longo sem reajuste dos valores. agora eu duvido q essa nova diretoria cometeria esses erros novamente... e eu prefiro uma estatal nacional pagando 35milhoes doq uma multinacional pagando um valor inferior. eu defendo aquele q pagar mais. e acredito q a diretoria tbm

Notícias recentes

  • Destaque

Esportiva Bet paga odd 18 para Mbappé marcar gol em jogo da França x Marrocos, pela Copa do Mundo

Esportiva Bet lançou odd especial para as quartas de final da Copa do Mundo As…

09/07/2026
  • Notícias

Flamengo adquire carga de ingressos para jogo contra a Chapecoense na Arena Condá; veja detalhes

Venda de ingressos para os torcedores começou na manhã desta quinta-feira (09) O Flamengo retorna…

09/07/2026
  • Notícias

França x Marrocos: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

Quais as expectativas de França x Marrocos, na Copa do Mundo? As quartas de final…

09/07/2026
  • Destaque

Flamengo possui conversas para contratar jovem promessa do Cuiabá, diz jornal

Quem deve ser a nova contratação do Flamengo em 2026? O Flamengo segue se movimentando…

09/07/2026
  • Notícias

Flamengo anuncia a contratação de 3° reforço para a temporada

Douglas dos Santos foi anunciado como novo reforço do Flabasquete nesta quinta-feira (09) O Flamengo…

09/07/2026
  • Destaque

Wallace Yan revela “choque de realidade” no Flamengo e se vê como substituto ideal de Pedro

Wallace Yan marcou um dos gols do Flamengo na vitória sobre o Lausanne Sport (SUI)…

09/07/2026