Postado em: 10 de mar de 2013.
A etiqueta do esporte e todos os cânones da boa educação indicam expressamente que nós, rubro-negros fechados com o certo e bem vestidos por natureza, não devemos nos meter nos barracos e furdunços protagonizados pelos nossos lamentáveis fregueses municipais. Mas diante de uma conquista importante, um marco no esporte da cidade, seria ainda mais impolido e descortês não nos manifestarmos só porque não tivemos a competência exigida para figurar entre os finalistas da valiosa, conceituada e, para muitos zé manés, inalcançável Taça Guanabara.
Os amigos hão de concordar que é motivo mais do que justo quebrar nosso silêncio respeitoso para homenagear o inédito pentavicecampeonato de turnos rurais brilhantemente conquistado pelos filhos da bigoduda na tarde desse domingo diante do Foguinho e de meia dúzia de gatos pingados sobreviventes das duas torcidas ameaçadas de extinção. O pentavicempeonato foi um feito histórico.
Ainda que nos provoque aquela pontinha de ciúme há que se louvar a impressionante regularidade da nossa baranga de fé e a sua inequívoca e sempre confirmada vocação para o vicecampeonatismo. Observem que campanha fantástica: a vasquinha conseguiu ser vice da Taça Guanabara em 2010, foi também vice da Taça Rio 2011, vice da Taça Guanabara e da Taça Rio em 2012 e corou a campanha com o vice da Taça Guanabara de 2013.
Mesmo que não considerarmos que essa foi a 13ª vice conquista da bigoduda no âmbito do 1º turno do carioqueta, se houvesse uma taça para representar o vice-campeonato da Taça Guanabara ela já teria que estar solidamente cimentada há muito tempo na pocilga de São Janu. Eles realmente nasceram pra isso.
Claro que nós ficamos meio chateados, mas não se pode lutar contra os fatos. Temos que esquecer momentaneamente o sentimento de posse, ser homens e admitir que hoje essa baranga não é mais só nossa. A bigoduda sem vergonha é vice qualquer um. Até dos pequeninos.
Mengão Sempre
Fonte: Urublog
E aí Nação, o que vocês acharam? Aqui você é o comentarista!
Se o Vasco seguir a lógica dos últimos anos, o próximo vice será o da Taça Rio.
Muda o campeão, mas o vice é sempre o mesmo. Vasco com V de vice, vice de todos!