Postado em: 16 de mar de 2013.
Dorival caiu porque o Flamengo perdeu pro Resende ou o Flamengo perdeu pro Resende pra fazer Dorival cair?
Enquanto vocês se divertem tentando entender o paradoxo biscoito, me permitam comentar, a mi manera, a demissão mais óbvia do ano. Não tenho informação privilegiada, não conheço raposa felpuda e nem estou desesperado pra dar o furo, mas tenho minha opinião, humilde, leiga e não confirmada pelo clube, que exponho a seguir.
Dorival era um treinador morto-vivo desde dezembro e só não foi demitido logo quando chegaram os novos administradores do clube devido ao alto valor de sua multa rescisória. Como a multa se reduzia a cada mês, a sua batata vinha sendo assada de acordo com os índices deflacionários da tablita de mandar professor embora.
Não acho que a derrota pro Resende tenha influído, mas é sempre um argumento a mais pra quem queria vê-lo pelas costas. A versão oficial é de que propuseram uma redução salarial de 50% e que ele só aceitou reduzir 40%. Fim de papo. É bem legalzinha essa estória, apesar de pouco crível.
Que me fez pensar o seguinte: o que dizer de um profissional que aceita ter seus vencimentos reduzidos em 40%? Ou esse profissional não confia no seu próprio taco e não se garante de ir pra pista arrumar outro emprego ou ele tinha plena consciência de que vinha recebendo muito mais do que realmente merecia. Nos dois casos não creio que seja o tipo de profissional que o Flamengo precisa no momento.
Nem acho que ele foi horroroso esse ano. Mas o conjunto da obra é lamentável. Minha bronca com ele é antiga. Como é que eu podia apoiar um cara que foi lá na pocilga tirar a baranga da Série B? Ele achou que ia ficar por isso mesmo? La vendetta è un piatto che si serve freddo. Fa schifo, Dorival!
Nunca fui fã do Dorival, mas as simpatias pessoais não podem influir no nosso julgamento. Na frieza impessoal dos números Dorival teve um aproveitamento de 51,3% em pouco mais de 7 meses (37 jogos). Um desempenho fraco, típico de quem não ganhou porra nenhuma na Gávea, se ombreando nos resultados aos portentos técnicos Caio Júnior, Silas e Júlio César Leal.
Quem vem pro lugar do demitido ainda não se sabe. Quero muito descobrir em breve que dessa vez o Flamengo não demitiu o treinador sem ter acertado tudo antes com o seu substituto. Enquanto a fumaça branca não sobe na Gávea, as apostas para saber quem será o futuro ex-técnico do Flamengo estão abertas.
Por enquanto, a demissão do Dorival deixa a torcida numa grande incerteza. Chopp ou cerveja?
Fonte: Urublog
E aí Nação, o que vocês acharam? Aqui você é o comentarista!
Realmente esse Urublog não tem noção que o cara queria reduzir para ficar, por alguns pequenos motivos: porque ele estava no mais querido mundo, com a maior torcida do mundo, com um passado invejável de grandes craques e titulos históricos e com mudanças que podem alçar o Mengão a momentos nunca imagináveis….que maior motivo ele teria para sair?…isso é Flamengo , seja em qual for a situação, é, e sempre será o sonho de qualquer treinador. …Faltou essa verdade no texto!