Bandeira de Mello sobre possível fim do Basquete Rubro-Negro: “Ele precisa se auto-sustentar.”

Compartilhe com os amigos

Postado em: 6 de mar de 2013.

Os esportes amadores do Flamengo precisam se auto-sustentar. Essa é uma necessidade que ficou clara na manhã desta terça-feira, na entrevista coletiva na sede da Gávea, no Rio de Janeiro, em que o clube confirmou o fim do apoio financeiro à ginástica artística e o judô e também um pedido do presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello.
Bandeira de Mello se negou a falar em encerramento das modalidades e creditou a medida ao custo anual de praticamente R$ 2 milhões para a manutenção de ambas.
“Nenhuma delas acabou. O que vamos descontinuar temporariamente são algumas modalidades olímpicas na parte profissional. Pretendemos manter os atletas amadores, as escolinhas, as divisões de base”, explicou.

“Agora, por razões econômicas, não temos como manter os atletas de ponta. Então, assim como foi feito na natação, estamos estendendo essa medida para outros esportes e iremos recuperar isso mais na frente, quando a gente conseguir as certidões negativas e o acesso a patrocínios, recursos e incentivos fiscais”, completou.
A ideia da diretoria rubro-negra é retomar com a situação regularizada os investimentos nesses esportes e até mesmo aumentá-los.
Por enquanto, não será afetada a equipe de basquete rubro-negra, que faz boa campanha no Novo Basquete Brasil (NBB) e lidera a competição. Mas o presidente Eduardo Bandeira de Mello adverte que, assim como as demais modalidades, ela também precisará passar por ajustes dentro da realidade financeira do clube.
“O basquete está fora disso porque está no meio do campeonato. Com certeza, mais para frente, não só o basquete como todos os outros vão ter que ser auto-sustentáveis e se pagar. E isso é perfeitamente possível em se tratando de um time com a marca Flamengo. Acontece em outras equipes, por que não vai acontecer no Flamengo?”, argumenta.
A esperança do dirigente é que os esportes olímpicos voltem à Gávea ainda mais fortes.

“O que a torcida e os sócios podem ter certeza é que daqui a algum tempo, que não vai ser muito longo, todas as modalidades, o basquete, o remo, a natação, vão ser auto-sustentáveis e uma potência em cada uma delas”, projeta.
Fonte: ESPN

O que vocês acharam Nação? Comentem sem precisar de cadastro (Nome/URL ou Anônimo)!
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Então, o próximo será o remo!…quem vai investir em remo no Brasil?…papo furado!….só tenho uma pergunta a fazer!…dúvida que alguém ache alguma coerência!….porque então trouxeram o pirulito ganhando como 3º reserva 3,6 milhões por ano?…e não pode pagar 2 as vésperas de olimpiada ….e aí?

    • Investiremos um pirulito no seu loló piscante, que deve estar muito necessitado de um pirulito.

    • Deni Fla,
      1º O remo é garantido por estatuto, o que pra mim é uma pena, pois não serve pra nada.
      2º Alex Silva “Pirulito”, possui contrato em vigor, cuja multa rescisória é de valor exorbitante, portanto não se pode simplesmente mandá-lo embora e “tá de boa” e, quem o contratou não foi a atual diretoria.
      3º Esse conversa fiada de que o sálario de um jogador paga o desses atletas olimpicos é forçar de mais a barra e, isso se justifica quando se olha pra errecadação do CRF onde dos 180 milhões quase 160 vem do futebol, ou seja esporte olimpico se justifica quando se sustenta e ponto.

  • O QUE EU ENTENDI É QUE NA SITUAÇÃO ATUAL, É MELHOR DAR UM PASOS PARA TRAS E AMANHA DAR 2 PARA FRENTE.
    ELES SABEM O QUE ESTÃO FAZENDO, DAQUI A POUCO IRÃO CONSEGUIR AS CERTIDÕES NEGATIVAS E PODERÃO BUSCAR GRANDES PATROCINADORES.
    CREIO QUE ANO QUE VEM A SITUAÇÃO SERÁ BEM MELHOR.
    O PESSOAL FICA CRITICANDO MAIS NEM SABE DA SITUAÇÃO ATUAL.
    APOIO OS DIRIGENTES, DAQUI A POCUO TEREMOS ESPORTES OLIMPICOS DO FLAMENGO COM GRANDES PATROCINADORES E INCENTIVOS FISCAIS PARA OS MESMOS.
    MENGÃO MINHA VIDA.
    O QUE ESTÁ ACONTECENDO É REVOLUÇÃO E NÃO RETROCESSO.

  • O que eu entendi é que quando a competição do basquete terminar, vão acabar com o basquete também, se for verdade, vai perder o apoio de muita gente.

    • kkkkkkkkkk… O cara viaja… Kkkkkk… Sério q vc entendeu isso????… Em q parte do texto vc entendeu isso???

Comentários não são permitidos.