Confira os 60 momentos mais marcantes na carreira de Zico, especial 60 anos!

Compartilhe com os amigos

Postado em: 1 de mar de 2013.

Quem já viu, vai matar a saudade. Quem não viu ainda, vai conhecer melhor. Zico fazia gols decisivos. Golaços marcantes. Mas não ficava só nisso. Era um garçom de  primeira, altíssimo nível.
Reunimos os sessenta momentos dos mais marcantes da vida do Galinho. Muitos bons e poucos ruins. Em seis minutos, o internauta vai conhecer uma boa parte da carreira do maior jogador da história do Flamengo, um dos maiores da seleção brasileira. Vai relembrar, inclusive, feridas que deixaram cicatrizes no torcedor e na torcida brasileira. Sim, Zico sofreu com a pancada desleal de Márcio Nunes no joelho na partida entre Bangu e Flamengo. Depois, com o pênalti perdido na Copa de 86.
Mas vibrou como um garoto com o gol de Rondinelli no Carioca de 1978. Nas vitórias sobre os grandes rivais: Vasco, Botafogo, Fluminense – principalmente no Fla-Flu da volta, após a séria operação no joelho. Ou no gol sobre o Atlético Mineiro na decisão do Brasileiro de 80.
O Galinho fez gol até que Pelé não fez, dando drible da vaca no goleiro. Tem também gol olímpico no estádio da Portuguesa, na Ilha do Governador. Depois, Zico decidiu a Libertadores no estádio Centenário, nos dois gols sobre o Cobreloa em 1981. E também na final do Mundial, em Tóquio. Nem balançou a rede, mas participou dos gols nos 3 a 0 sobre o Liverpool.
Na Seleção, fez pinturas como aquela contra a Iugoslávia. Ou contra o Paraguai, seja no Maracanã, no Serra Dourada ou em Assunção. Marcou um gol na Inglaterra em Wembley. Botou a bola no ângulo contra a Escócia, na Copa da Espanha. Pouco depois, deixou Junior na cara do gol contra a Argentina. Ah, e fez dois no Boca Juniors de Maradona – isso, venceu o duelo com o argentino no Maracanã. Seja driblando os marcadores até entrar com bola e tudo, seja reinventando o futebol com o gol de escorpião nos tempos de Kashima, Zico fez de tudo. E se despediu como os grandes craques do futebol. É só clicar para se deliciar. São seis minutos incríveis.
Fonte: GE
O que vocês acharam Nação? Comentem sem precisar de cadastro (Nome/URL ou Anônimo)!
Compartilhe com os amigos

  • Emocionante!!

Comentários não são permitidos.