Postado em: 01 de mar de 2013.
A não aprovação das contas da gestão de Patrícia Amorim, segundo parecer da empresa de auditoria contratada pela nova diretoria do Flamengo, vem deixando o ambiente na Gávea conturbado. Não à toa.
Os dirigentes estão impedidos de levar adiante o acerto de patrocínio com a Caixa Econômica Federal. Isso só não teria acontecido justamente em razão dessas contas das gestões passadas.
Para que o clube tenha um acordo com qualquer instituição financeira pública, um dos requisitos é que não exista problemas com dívidas ou balanço patrimonial. O clube precisa estar, como se diz, com “o nome limpo” na praça. Como as contas não batem na gestão de Patricia Amorim, o Flamengo não consegue a Certidão Negativa de Débito e, por isso, o patrocínio não sai.
A dívida herdada pela atual gestão estaria na casa das dezenas de milhões de reais, sendo que a auditoria ainda não terminou todo o trabalho. Estima-se que esse valor possa ultrapassar meio bilhão.
Fonte: IG
O que vocês acharam Nação? Comentem sem precisar de cadastro (Nome/URL ou Anônimo)!
De que adiantaria acertar com a caixa, onde todos já sabem que não fará contrato com o futebol, estão saindo do corintians, essas informações não acrescentam, contratos com patrocinadores externos não precisa de certidão nenhuma, o Flamengo é clube para estampar marcas internacionais, essas informaçóes políticas enchem o saco, como se ela só tivesse feito mal ao clube, não vou entrar nesse assunto, porque não paga meu salário.
A mídia só fala nesse patrocínio com a CEF, mas essa questão de obter a CND é muito importante para o Flamengo também por outros motivos.
Com a CND em mãos, o clube pode fazer uso da Lei de Incentivo ao Esporte, que pode ajudar o Flamengo a obter recursos públicos para os esportes olimpícos além de fazer com que o Flamengo pague menos impostos.
Para ser mais claro, conseguindo a CND, o Flamengo pode tornar os outros esportes do clube menos dependentes dos recursos do futebol.
A diretoria quer os recursos do futebol sejam usados apenas para o futebol e que os outros esportes do clube sejam autossuficientes, e conseguir a CND é o primeiro passo pra isso.