Postado em: 3 de mar de 2013.
Os dois principais reforços do Flamengo neste início de temporada não foram bem neste domingo. Apagados, Elias e Carlos Eduardo foram sacados por Dorival Júnior no intervalo do clássico com o Botafogo, pela semifinal da Taça Guanabara. O Rubro-Negro perdia por 1 a 0, e o treinador optou por voltar para buscar o empate com Renato e Rodolfo. A equipe melhorou, mas acabou derrotada por 2 a 0 e eliminada. Na saída do estádio, Elias e CE10 preferiram não dar entrevistas. Na entrevista coletiva, Dorival analisou o desempenho do time de uma forma geral e considerou que todos foram mal na primeira etapa. Sobre Carlos Eduardo, voltou a pedir paciência. – Ele vai oscilar, vamos ter que ter paciência. Não deixa de ser um grande jogador, vai continuar sendo titular da equipe até que alcance a regularidade. Está sem atuar há muito tempo, sem sequência. Não deixa de ser um grande jogar.
Além de Cadu e Elias, Felipe e os atacantes Rafinha e Hernane, também sofreram críticas. De acordo com o treinador, todos precisam de paciência para a sequência. – O Carlos Eduardo está em um processo natural de oscilação, mas não deixa de ser um grande jogador. Ele vai ser titular do time quando atingir o seu bom nível. Precisamos ter paciência com a sua recuperação. Já sobre a dupla de ataque rubro-negra, que passou em branco e não evitou a eliminação da equipe na Taça Guanabara, Dorival deu explicações.
-A bola não chegou. As marcações sobre o Rafinha estão mais fortes. É natural. Precisa de calma. É um garoto em formação.
Dorival Júnior também preferiu exaltar o goleiro Felipe, que, no último minuto de jogo, não voltou ao próprio gol após se aventurar em busca do tento de empate e acabou vendo Vitinho balançar as redes flamenguistas em contra-ataque mortal e decretar o resultado. – Eu acho que isso faz parte. Aquela foi a nossa última tentativa. Nós demoramos para voltar. O Botafogo foi feliz e ligou rapidamente o contra-ataque.
O que vocês acharam Nação? Comentem sem precisar de cadastro (Nome/URL ou Anônimo)!