Postado em: 12 de mar de 2013.
Mesmo eliminado na semifinal da Taça Guanabara, o Flamengo foi o time com mais pontos na fase de grupos da competição com 22 pontos, seis a mais do que o Fluminense, segundo do Grupo B, além de Botafogo e Vasco, que fizeram 16 e 15 respectivamente, no Grupo A.
Com os pés no chão, o técnico Dorival Júnior acredita que o time ainda está em formação e precisa melhorar muito para fazer frente no Campeonato Brasileiro.
– Falta muito, por isso que dizia que era para ter calma quando colocavam o Flamengo como favorito depois dos bons resultados. Temos jogadores bons, mas ainda estamos em formação. Perdemos uma partida em nove, mas isso é só um detalhe, pois temos que melhorar muito. A equipe precisa progredir, alguns jogadores que irão chegar, temos de entender a filosofia da diretoria e as contratações foram chegando da maneira que precisamos. Foram importantes para o início, e espero que evolua cada dia mais – afirmou o treinador.
Para Dorival, o elenco rubro-negro não é um dos melhores do Rio de Janeiro, mas garante que em reta final de campeonato, apenas detalhes definem o campeão, já que não há uma disparidade grande dentro de campo.
– Ainda mantenho minha opinião de que o Fluminese tem o melhor elenco do Rio, vive uma tensão paralela que é normal, e isso faz com que abra a mão de uma disputa mais direta de um Estadual. O Botafogo para mim é a segunda força e o Vasco e o Flamengo como a terceira opção. Os quatro grandes chegaram às semifinais, e detalhes decidiram as partidas. Qualquer uma teria condições de ganhar – concluiu.
No último Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro terminou apenas em 11º primeiro, e sem nenhuma conquista durante a temporada de 2012.
Fonte: Lancenet
E aí Nação, o que vocês acharam? Aqui você é o comentarista!