Postado em: 10 de mar de 2013.
Rubens Lopes decidiu dar um passo ousado e vai liberar a venda de cerveja nos estádios durante o Campeonato Carioca. O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), deve fazer publicar nesta segunda no site da entidade a Resolução da Presidência que dá conta da medida. Os clubes terão a prerrogativa de escolher se devem ou não fazer a venda nos seus jogos.
Com este passo, a Ferj tenta replicar aqui o modelo de consumo de cerveja em estádios praticado na Europa. Será proibido entrar com cerveja na arquibancada e a venda só será liberada até duas horas e quinze minutos antes do jogo e durante o intervalo da partida. No final do jogo também estará proibida. Ambulantes não poderão vender nas arquibancadas, como acontece com água e refrigerante e o consumo de cerveja só poderá acontecer nos bares do estádio.
A nova medida só será válida após a publicação do documento no site da Ferj, e poderá ser iniciada no próximo domingo. É improvável que aconteça já para o jogo do Flamengo contra o Resende, na quarta-feira, no Engenhão.
Desde 2008, quando assinou um Protocolo de Intenções com o Ministério Público do Rio, a Ferj proíbe a venda de bebida alcoolica nos estádios. O Estatuto do Torcedor também veda o acesso dos torcedores às praças esportivas com “objetos, bebidas ou substâncias proibidas”, conforme disposto no capítulo IV. A Ferj ainda não se pronunciou sobre o Protocolo assinado com o MP em 2008.
Fonte: Lanencet
E aí Nação, o que vocês acharam? Aqui você é o comentarista!