Principal contratação do Flamengo para a temporada, Carlos Eduardo ainda não rendeu com a camisa rubro-negra o que torcedores e dirigentes esperam dele. Sem atuar 90 minutos completos desde a chegada, o camisa 10 recebeu atenção especial do técnico Jorginho nesta sexta-feira. A preocupação com o momento do atleta é indisfarçável nos bastidores do clube. Para o comandante, o jogador vive em seu “próprio mundo”.
“Não sou psicólogo, sou treinador… Mas sempre trabalhamos muito a questão do jogador. Estamos atentos, pois o atleta antes de tudo é um ser humano. Estamos conversando bastante sobre essa questão. O Carlos Eduardo é muito diferente dos outros. Ele é retraído, tímido e vive em seu próprio mundo. Porém, sabemos que é uma figura importante para os nossos objetivos. Ele é um grande jogador, mas perdeu ritmo com as contusões. Temos que colocá-lo mais em campo”, afirmou.
Se existe a preocupação com Carlos Eduardo, o alívio veio com a situação do lateral direito Léo Moura. O jogador passou por um trabalho à parte nos últimos dias e está confirmado na partida contra o Audax, domingo, às 16h, em Moça Bonita, pela Taça Rio.
“O Léo Moura treinou normalmente, volta ao time e será titular. Foi bom ter ficado de fora na última partida, pois testamos algumas situações, vencemos e ele descansou. Os jogadores na idade dele não podem ficar atuando duas vezes por semana. Não podemos dar a mesma carga de trabalho”, comentou.
No próximo sábado, os jogadores do Flamengo voltarão ao CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para o último treino antes do confronto contra o Audax.
Fonte? UOL