Maracanã chega a 87% de conclusão da obra. Veja como está e como ficará o Estádio!

Compartilhe com os amigos
Postado em: 5 de mar de 2013.
Palco das finais da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, o Maracanã terminou fevereiro com 87% de conclusão das obras. A inauguração está marcada para o dia 2 de junho com o amistoso entre Brasil e Inglaterra. Até lá, a arena ainda terá de completar sua cobertura, ganhar o gramado e terminar de instalar as cadeiras. Confira abaixo a comparação de como está a obra, em foto atual, e a previsão de como ficará o estádio pronto:



Após três meses estagnado nos 80%, o estádio carioca pulou para 87% de conclusão nas obras em fevereiro. Ainda assim, está atrás da Arena Fonte Nova (95%), da Arena Pernambuco (90%) e do Mané Garrincha, que também vão abrigar partidas da Copa das Confederações. Os outros dois estádios do torneio, Castelão e Mineirão, já estão prontos.
Gramado ainda não chegou
O salto do Maracanã se deu pelo início da instalação das cadeiras e da cobertura, mas o gramado, previsto para chegar no fim de fevereiro, ainda é uma pendência.
No dia 18 de fevereiro, os operários fizeram uma paralisação, exigindo melhorias nos benefícios oferecidos pelo consórcio que administra a reforma. A obra voltou após um acordo entre o governo do estado e o sindicato. O clima tenso mudou no dia 28, com uma visita surpresa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele prometeu que irá ao estádio no jogo de reabertura, em 2 de junho.
Fonte: GE

O que vocês acharam Nação? Comentem sem precisar de cadastro (Nome/URL ou Anônimo)!
Compartilhe com os amigos

Veja também