Postado em: 20 de mar de 2013.
Olá galera.
Aos poucos a nova diretoria vai enxugando a folha salarial do Flamengo. Claro que no futebol, um clube de mais de trinta milhões de torcedores, não pode ficar muito tempo sem brigar por títulos, sem que haja pressão por resultados.
Dorival Júnior foi a última vítima. Com o salário na faixa de 750 mil reais, os dirigentes preferiram economizar com sua saída, trazendo um profissional muito mais em conta, e que além de raízes com o clube, tem muita capacidade para o cargo.
Com dois dias de trabalho, já mostrou que vai mudar nomes e a formação tática do time titular. No esboço, a equipe principal teve cinco mudanças. Somente Felipe, Léo Moura, João Paulo, Elias, Rafinha e Hernane, permaneceram entre os onze que iniciam a partida.
Até sábado, dia do jogo contra o Boavista, Jorginho ainda poderá realizar alguns testes. Com relação a formação anterior, a principal alteração deve ser no meio campo. O esquema testado não teve a presença de um cabeça-de-área, Carlos Eduardo ficou responsável pela ligação com os três atacantes, Rafinha, Hernane e Nixon.
Se vai dar certo, só o tempo irá mostrar. Mas o que não vai faltar é apoio da torcida do Flamengo. Jorginho tem tudo pra dar certo.
Fonte: Mylena Ciribelli