Não pagamento de dívidas junto a CBF poderá terminar em Rebaixamento!

Compartilhe com os amigos

Postado em: 6 de mar de 2013.

Ao lado de Coritiba, Santos, Goiás e Vasco, o Flamengo lidera uma comissão montada na última semana, durante encontro de representantes dos clubes das Séries A e B, no Rio de Janeiro, para avaliar um projeto proposto pela CBF em parceria com o Governo Federal que busca reduzir a dívida fiscal das equipes.
Na reunião com o presidente José Maria Marin, ficou acordado que os times teriam o prazo de 10 dias para retornar com sugestões ao documento.
“É um projeto de equacionamento das dívidas dos clubes brasileiros que teria como contrapartida assumir uma maior responsabilidade na área”, afirma o mandatário rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello.
“No caso de não voltarem a pagar os impostos e se endividarem, os times seriam penalizados. É algo que está iniciando ainda e esse grupo de trabalho vai examinar e propor modificações ao projeto elaborado pela CBF”, completa.
Dentre as possíveis punições conversadas entre as equipes e a entidade, está a perda de pontos e até mesmo o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
“A ideia que foi apresentada é essa e eu acho interessante. Acredito que a gente tem que assumir responsabilidades e não pode persistir com essas situações que vêm acontecendo nos últimos anos, com os clubes se financiando através de sonegação e apropriação indébita. Seria interessante que déssemos um basta nisso”, analisa.
Uma alternativa estudada pelos times em troca da redução ou perdão total de suas dívidas fiscais é fortalecer também o trabalho social em suas comunidades. A oferta de pelo menos três esportes olímpicos seria uma das exigências a cada um deles.
Fonte: ESPN

O que vocês acharam Nação? Comentem sem precisar de cadastro (Nome/URL ou Anônimo)!
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isso não vai adiantar nada! Dirigentes safados e inescrupulosos como Kleber Leite, Patrícia Amorim, Edmundo Silva, Márcio Braga, Veloso, Hélio Ferraz entre outros estão cagando pro Flamengo!

    Todos eles são responsáveis pelo estado financeiro caótico que o clube se encontra hoje, portanto, alguém acha mesmo que essa turma se importaria se o Flamengo fosse rebaixado porque eles não pagaram as dívidas fiscais do clube???

    Digo isso porque a Chapa Azul não vai dirigir o Flamengo pra sempre e esses safados nunca vão largar o osso. Então, não dá pra descartar que algum dia eles voltem (à exceção do Márcio Braga e Edmundo). E o Flamengo também está cheio de sanguessugas e aproveitadores doidos pra tomar o bote!

    Sendo a CBF um órgão também corruptível, isso seria uma prato cheio para o retorno das viradas de mesa no tapetão como aconteciam antigamente.

    A única coisa que vai obrigar um dirigente a ser responsável é punindo-o, fazendo pagar do próprio bolso ou metendo o safado na cadeia!

    Qualquer coisa que façam diferente disso é conversa fiada!

    • Absurda essa ideia! Quem tem que ser punidos são os dirigentes, não os clubes e o torcedor!

  • sim, isso deveria ser feito assim não haveria tapetão como oque ouve em 96 pra beneficiar o flu

Comentários não são permitidos.