Nova derrota abre possibilidade de contratações enquanto Menezes ganha força.

Compartilhe com os amigos

Postado em: 14 de mar de 2013.

Dorival Júnior está sob pressão no Flamengo. O técnico volta a conviver com a possibilidade de ser demitido e a sombra de Mano Menezes. O valor da multa rescisória e a política atual da diretoria do clube dão sobrevida ao treinador. Até quando porém ninguém pode garantir. Profissionais questionam se vale a pena manter a tese, prestigiar e não mudar o comando técnico.
Dorival nunca foi unanimidade e escolha da gestão passada ainda com Patrícia Amorim, mas por razões financeiras, Dorival foi mantido.
A virada para o Resende em pleno Engenhão e os 3 gols sofridos em 20 minutos deixaram os dirigentes em alerta. Pior do que o segundo resultado negativo consecutivo, foi à maneira como os jogadores se comportaram em campo.
Paulo Pelaipe cobra evolução, postura e reação imediata. Dorival Júnior teve 10 dias para treinar o time desde a eliminação para o Botafogo e o Flamengo não apresentou nada de diferente.
O destempero de Alex Silva, que quase agrediu o goleiro Mauro do Resende, foi mal recebido. A passividade de alguns atletas irritou os dirigentes. A cúpula que comanda o futebol deixou claro que reforços só serão contratados para o campeonato brasileiro, mas o pensamento pode mudar.
Diferente do fim de 2012, demitir Dorival Júnior custaria hoje aos cofres rubro-negros algo em torno de R$ 1,5 milhão. O contrato dele termina em 31 de dezembro, e o Flamengo gasta R$ 650 mil com a comissão técnica.
Carlos Leite, empresário e amigo pessoal de Paulo Pelaipe, tem ótima entrada no clube e insiste em ver Mano Menezes trabalhado no futebol do Rio de Janeiro.
O Flamengo só volta a jogar no dia 23 em Volta Redonda contra o Boavista. Se durar até lá, Dorival Júnior vai ter novamente mais 10 dias para treinar o time.
Nessa caso, qualquer resultado que não seja a vitória, poderá ser determinante para a demissão do técnico.
Fonte: Blog do Bruno Voloch

E aí Nação, o que vocês acharam? Aqui você é o comentarista!
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cadê a turma do bom, bonito e barato?…continua assim que vamos ver onde vamos chegar!!!!!

  • eu só sei que nada sei!
    se tratando de Flamengo tudo é dúvida.

Comentários não são permitidos.