Postado em: 14 de mar de 2013.
É preciso conferir a devida importância a cada personagem do futebol. Levantamento recente da Consultoria Pluri nos apresenta a situação real da vida nos estádios. Não precisamos ir muito longe para notar a falência de algumas instituições, como as federações de futebol. Segundo a Pluri, o público médio do futebol brasileiro no ano passado foi de 4.583 torcedores. O número só não é pior porque as federações de Acre, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima e Tocantins simplesmente não forneceram os dados de suas competições. Será que o problema do futebol brasileiro é mesmo a torcida organizada? É muito cômodo transformar a violência em discussão nacional como se os cartolas, os maus gestores, não fizessem parte dela. Até que ponto os torcedores que aterrorizam o futebol não são filhotes do desleixo e dos espertinhos de plantão, que buscam apenas tirar proveito do esporte? A questão da segurança é parte de um problema maior, causado pela falta de gestão e pelo excesso de interesses alheios ao bom funcionamento da máquina do futebol.
E aí Nação, o que vocês acharam? Aqui você é o comentarista!
Ver comentários
A violência é um dos fatores sim, mas não é o maior.
O problema principal são as fórmulas dos campeonatos que não atraem, ou melhor, afastam o torcedor todos estádios.
Para dar um exemplo do que eu digo, mesmo aquele timaço de Zico, Adílio, Andrade, Junior e Leandro de 81 colocava pouco mais de 3 mil torcedores num jogo contra o Madureira e 7 mil contra o Americano, e ambos no Maracanã heim!
https://brfut.blogspot.com.br/2009/12/campeonato-carioca-1981-primeiro-turno.html
Se nego não ia nem pra ver o Zico naquela época, pra ver o Hernane contra o Resende é que não vai mesmo!
Naquela época, a torcida só comparecia mesmo nos clássicos. Hoje em dia, nem nos clássicos tem ido mais...
Vamos ser bem claros...se não tiver jogador de elite no time, um abraço, nunca terá torcida nos estádios, infelizmente são eles que atraem o torcedor, situação que no Mengão não acontecerá tão cedo, se não tiver ídolos não terá torcedor, pode fazer oque for!!!!!!!!!!!!(lógico ingresso a 10 conto é outra história, o povão desce! rsrsr).....veja a média de público nos jogos na época de Adriano, Love e gaúcho, de lá pra cá, despencou!........se continuar assim vamos ver no final do ano a conta do bom, bonito e barato !!!!!!!!!!