Pelaipe descarta demissão de Dorival consciente da falta de contratações.

Compartilhe com os amigos

Postado em: 14 de mar de 2013.

A derrota para o Resende na estreia da Taça Rio fez a pressão aumentar sobre o técnico Dorival Júnior. Nesta quinta-feira, após o treino no Ninho do Urubu, o diretor-executivo de futebol, Paulo Pelaipe, se encaminhou para a sala de imprensa para uma conversa com os jornalista. O dirigente apareceu para tentar acalmar os ânimos e descartou qualquer possibilidade de saída do treinador rubro-negro, bem como supostas divergências dele próprio com Dorival.
“Perder no futebol é sempre ruim. Não podemos ser passionais, é preciso equilíbrio. Tem saído que tenho divergência com o Dorival. Foi-me feita uma pergunta sobre o banco do jogo com o Botafogo. Eu recebo para dirigir o futebol e ele, para treinar. Quem escala a equipe é o treinador. Não existe controvérsia com o Dorival”, afirmou Paulo Pelaipe. 
Apesar de contratações que agradaram a torcida no início da temporada, o elenco demonstrou fragilidades nas partidas contra o Botafogo e o Resende. As situações foram até distintas. Na semifinal da Taça Guanabara, o time saiu atrás no placar e não soube reagir. Diante do Resende, abriu 2 a 0 e a vitória parecia consolidada quando o time sofreu três gols em 23 minutos. Pelaipe reconhece que o elenco ainda tem carências e o momento financeiro difícil pelo qual o clube atravessa. Ainda assim, ele garante que para o Brasileiro o Flamengo contará com ao menos quatro reforços para o time titular. 
“Nesse momento este é o grupo que vai jogar o Carioca. Nunca neguei que para a Copa do Brasil e Brasileiro precisamos de elenco. Pensamos em contratar até quatro atletas com nível para ser titular do Flamengo. Não vamos nos afastar da realidade e contratar jogadores que não podemos pagar”, disse Pelaipe. 
Como a estreia do Flamengo na Taça Guanabara foi antecipada para quarta-feira, o time não joga neste fim de semana. A próxima partida será no dia 23 de março, contra o Boavista, no Engenhão. 

Fonte: ESPN

E aí Nação, o que vocês acharam? Aqui você é o comentarista!
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sinceramente, tendo um elenco de super estrelas ou um time modesto, as chances de ganhar ou ficar entre os quatro primeiros no carioca é praticamente a mesma. É uma disputa entre Flamengo, Flor, Vice e Foguinho. Então, acho boa a estratégia de ganhar um fôlego financeiro no carioca e só pensar em contratações mais expressivas na Copa do Brasil e Brasileirão, que são os campeonatos que, de fato, valem alguma coisa. Contratar jogador caro pra jogar em campo esburacado contra o Audax ou o Quissamã? Pra que?

    • Perfeita sua analise, penso da mesma forma!

      Esse time do Flamengo é fraco, mas dá e sobra pra ganhar esse Carioca. Só precisamos de reforços mesmo para a Copa do Brasil e Brasileiro.

    • Concordo, mas pelo fato de o flamengo não ter opção, tem que pagar dívidas e a torcida tem que entender isso, mas o ideal seria já está com o elenco montado no inicio do ano para adaptação, entrosamento etc.

    • Tá certo. Tem que pagar essas dívidas, pra poder contratar o jogador e pagar em dia com tranquilidade. O cara pode ganhar 1.000, 20.000, 400.000, a grana que for, mas ele quer receber na data certa. Se não receber, não joga direito. Se o preço pra equilibrar as finanças é ficar um tempo com o time limitado, como é o de hoje, acho que vale a pena a torcida pagar !!!

Comentários não são permitidos.