Postado em: 22 de mar de 2013.
O Fluminense empatou com o Duque de Caxias e o Flamengo com o Boavista. Ambos foram incapazes de fazer um gol sequer. O tricolor ainda chutou duas bolas na trave, com Wagner. Já o rubro-negro, nem isso.
Na estreia de Jorginho, deu pra ver um time um pouco mais bem distribuído em campo, tentando jogadas de linha de fundo pelos dois lados. Mas falta qualidade – e como falta!
Um festival de passes errados impediu que o Fla chegasse realmente com perigo à área adversária. A não ser por uma boa defesa, em lance que começou com tabela de Ibson e Cléber Machado, o goleiro Vinicius pouco precisou fazer.
Não deu pra entender a escalação de Amaral na cabeça-de-área. Após uma semana treinando sem volantes fixos e defendendo a tese de que jogadores com maior categoria, como Elias, podem marcar e garantir uma saída de bola de maior qualidade, Jorginho acabou voltando atrás.
Mais cedo, o Fluminense voltou a jogar mal – uma constante nesse ano. É verdade que estava desfalcado de Diego Cavalieri, Jean e Fred. Mas ainda assim tinha time suficiente para uma exibição melhor e uma vitória sobre o Duque de Caxias.
Não conseguiu nem uma coisa, nem outra. A comemorar, apenas, o fato de ainda estar na zona de classificação para as semifinais, algo que já começa a parecer difícil para o Flamengo, o lanterna do grupo com apenas um ponto em duas rodadas.
Com a dupla Fla-Flu decepcionando desta forma e o Vasco ainda mais perdido (com duas derrotas em dois jogos), periga o Botafogo liquidar a fatura do Estadual, sem grandes sustos, já ao final da Taça Rio que, pelo andar da carruagem, dificilmente terá os quatro grandes nas semifinais.
Descordo totalmente da critica feita em cima do Amaral. O Flamengo não ganhou, mas vinha de 5 gols tomados nas 2 ultimas partidas, sendo 3 do Resende. Não vencemos, mas também não levamos gols. Lógico que o setor defensivo não está resolvido, mas representou uma melhora sim.
Fonte: Blog do Renato Mauricio Prado