Postado em: 28 de fev de 2013.
A reprovação das contas de Patrícia Amorim no Conselho Deliberativo do Flamengo é absolutamente compreensível e amplamente justificada.
Por uma postura corporativista, esse tipo de cobrança não costuma existir nos nossos clubes de futebol porque os presidentes que estão no poder não querem criar atritos políticos para que, depois, seus sucessores não fiquem tentados a fazer algo parecido com eles.
Tudo errado. Essa é uma prática viciada, que só faz fortalecer a impunidade e aumenta nos clubes a sensação do “posso fazer o que bem quiser que depois ninguém vai me cobrar”.
Por isso mesmo, a reprovação das contas de Patrícia Amorim é mais um golaço da atual administração Bandeira de Mello. E não tem nada a ver com perseguição política, como quer fazer crer a ex-mandatária.
Se Patrícia fez tudo dentro das regras e foi vítima apenas de erros contábeis, que vá ao clube e explique tudo direitinho. Tintim por tintim. É sua obrigação e, afinal, quem não deve não teme.
Mas, curiosamente, o que se lê nas reportagens de hoje?
Patrícia Amorim dizendo que nunca mais vai botar os pés na Gávea…
Pano rápido.
Patrícia Amorim dizendo que nunca mais vai botar os pés na Gávea…
Pano rápido.
Fonte: Mauricio Prado
O que vocês acharam Nação? Comentem sem precisar de cadastro (Nome/URL ou Anônimo)!
Sempre fui um ferrenho crítico da Gestão Patrícia Amorim. Tem mais é que ser cobrada em todas as esferas possíveis:dentro do clube e se for possível criminalmente perante a sociedade, já que as acusações são de desvio de dinheiro de IR descontado de funcionários e não recolhidos junto ao Leão. Isso é o que sabemos até o momento. Tem muita sujeira embaixo do tapete. Mas não pensemos que é só ela. Tem toda a corja dela e corjas anteriores, pois todas as dívidas e irresponsabilidades não são exclusividade do mandato dela. Ressalto que o atual presidente do Conselho Deliberativo foi presidente durante quase 1 ano e fez as deles também, bem como Márcio Braga, Super Helinho, Kleber Leite, Edmundo Santos Silva, etc. Estes todos também têm que sofrer com as consequências.
Pois é, foi exatamente isso que eu comentei em outro post. Do jeito que as coisas estão sendo divulgadas parece até que a Patrícia Amorim é a responsável por todos os problemas do Flamengo nos últimos 20 anos, pera lá!
Vários ex-presidentes, que hoje “apoiam” a atual diretoria, são tão culpados quantos como Hélio Ferraz, que antes “apoiava” a Amorim, Márcio Braga, Kleber Leite, Delair e outros safados.
Se o Flamengo está hoje afundado em dívidas é por culpa de todos esses pilantras, não só da Amorim.
A atual diretoria deveria propor uma mudança no estatuto do clube para que fosse criado algo como uma “Lei de Responsabilidade Fiscal” no Flamengo com sanções pesadas para protejer o clube desses safados que só querem usar o Flamengo em beneficio próprio.
Sim,eles deveriam ser punidos,de preferÊncia expulsos do Mengão!
Mas isso dificilmente vai acontecer,veja bem,por causa da postura corporativista muitas falcatruas com certeza foram acobertadas anteriormente e claro,ao contrário do que aconteceu essa semana,muitas contas eram aprovadas.Mas e ai,tem como revisar contas de quase 20 anos?Como era feita a contabilidade nessa época?Tinha contabilidade nessa época aliás?
Se tiver como investigar as contas mais antigas e punir isso deve ser feito.Mas por enquanto só é possível fazer isso com as contas mais recentes,ou seja,da gestão da patrícia.E claro,se prevenir para que isso não aconteça.Enfim,vamos esperar essa auditoria ai e as cenas dos próximos capítulos.
A polêmica envolvendo essa reprovação das contas de 2011 causou muito mais polêmica porque é algo que dificilmente ocorre.Como disse o Renato,tudo errado.E os responsáveis tem de ser punidos.Se a patrícia quis acobertar seus antecessores,azar o dela.Agora parece que quem está no comando não vai ter a mesma postura.E tem de ser assim mesmo,não é porque outros não foram punidos que ela também não deva ser.Um erro não justifica o outro,chega de impunidade!