Vasco vence o Flu e espera por Flamengo ou Botafogo para ser vice.

Compartilhe com os amigos

Postado em: 2 de mar de 2013.

A primeira semifinal da Taça Guanabara foi marcada por um clássico marcante, com cinco gols em um intervalo de 20 minutos no segundo tempo. Podendo jogar pelo empate para se classificar, o Vasco teve dificuldades diante do Fluminense, mas buscou uma virada aos 43min do segundo tempo e, com um gol do zagueiro Dedé, fez 3 a 2 no time das Laranjeiras e avançou à decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca. 
Precisando unicamente da vitória para seguir adiante, o Flu pressionou o Vasco desde o início da partida, mas desperdiçou boas oportunidades de gol: Thiago Neves acertou a trave aos 2min de jogo e ainda viu Fred e Anderson desperdiçarem ótimas chances cara a cara com Alessandro. Melhor para o Vasco, que resistiu à pressão nos 45 minutos iniciais e se acertou no intervalo.
Se na etapa inicial faltaram gols, o segundo tempo teve uma enxurrada de bola na rede. O primeiro saiu aos 24min, quando Bernardo recebeu cruzamento da direita nas costas da marcação e abriu o placar para o Vasco. O Flu, contudo, conseguiu uma reação fulminante e virou a partida em um intervalo de 2 minutos: Thiago Neves empatou aos 33min e Wellington Nem fez 2 a 1 aos 35 minutos. 
O Vasco, entretanto, não se desanimou. Pelo contrário: foi para cima do Flu e conseguiu o empate aos 39min com Romário, após nova desatenção da zaga tricolor em bola cruzada na área de Diego Cavalieri. Aos 42min, Dedé tirou proveito de outra bola aérea e, de cabeça, fechou o placar do clássico, decretando a classificação cruzmaltina à final da Guanabara.

Confira o vídeo com os melhores momentos da partida:
Agora, o Vasco aguarda o vencedor da outra semifinal da Guanabara, entre Flamengo e Botafogo, para ter a definição de seu adversário no jogo do título. A decisão do primeiro turno do Carioca está marcada para as 16h (de Brasília) do próximo domingo, dia 10 de março. 

Renda e público no Engenhão:
15.960 pagantes (20.632 presentes)
R$ 449.910,00
Fonte: Terra

O que vocês acharam Nação? Comentem sem precisar de cadastro (Nome/URL ou Anônimo)!
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ótimo título kkkkkkkkk

  • Tenho uma dúvida.. vasco e fla são os melhores de seus grupos.. se o Fla passar amanhã , esse lance do empate ainda vai valer? SRN

    • Vai sim, e para o Flamengo. Fomos o primeiro colocado no geral. Resumidamente, se não tomarmos gols na semi e na final levaremos o título!

  • Gostei do título da postagem. Aushuaushu!

Comentários não são permitidos.