Adryan se diz mais maduro e promete se esforçar para ganhar vaga de titular no Flamengo.

Compartilhe com os amigos


Tempo, maturidade e o apoio do treinador. Após duas temporadas de altos e baixos até certo ponto normais para pouca idade, Adryan aposta nesta combinação de fatores para, enfim, provar em campo que é, sim, a maior revelação do Flamengo nos últimos anos. Os elogios em profusão desde o surgimento na base aumentaram a pressão sobre o meia-atacante que, ainda com 18 anos, se vê pronto para suprir as expectativas do torcedor, ávido por um craque criado em casa depois do trio Julio Cesar, Juan e Adriano – ainda no começo da década passada.
No último sábado, contra o Macaé, Adryan fez seu primeiro jogo como titular em 2013. Pouco para o que se espera dele – principalmente se levado em conta que Jorginho optou apenas por reservas -, mas suficiente para alavancar as metas do jovem. A boa atuação somada ao longo período de treinamento previsto para os próximos dois meses e meio são suficientes para que ele projete aparições mais frequentes na temporada.
– Sem dúvidas, vou buscar o meu espaço e correr em dobro, em triplo, para segurar uma vaga no time. Agora, estou mais tranquilo. Antes, ficava muito ansioso e vi que não é dessa forma. Esse é o momento. Vou me dedicar muito para ter meu espaço. É um sonho de criança (brilhar com a camisa do Flamengo) e não quero que isso não se realize.
Com 30 jogos e três gols marcados, Adryan garantiu ter tirado lições dos quase dois anos entre os profissionais. Dizendo-se mais maduro, acredita que as constantes alterações de comando da equipe prejudicaram sua adaptação. Nada, porém, que o incomode daqui para frente.
– Não tenho dúvidas que estou mais maduro. Com o tempo, vamos aprendendo muita coisa. Estou mais experiente. Não sei se foi algo que atrapalhou, mas as mudanças de técnico influenciaram. Comecei com o Vanderlei, depois veio o Joel que me colocou mais para jogar, em seguida o Dorival, que também me deu oportunidade, e agora o Jorginho. Essas mudanças são do futebol. Não é desculpa. Estou preocupado em fazer minha parte em campo.
Elogiado por Jorginho, que disse após a vitória sobre o Macaé que quer vê-lo mais vezes em campo, o jovem aposta em um novo tempo sob o comando do treinador. Os diálogos constantes no Ninho do Urubu renovaram a confiança do jogador, que claramente se mostra preocupado em justificar em campo tantos elogios recebidos ainda na base.
– Ele sempre fala que vou ter minhas oportunidades e que vou ser o Adryan que as pessoas esperam. Fala que não serão apenas expectativas em cima de mim e, sim, que vão se tornar realidade. O Jorginho confia em mim. Sempre falam que o Adryan é a maior revelação do Flamengo. Eu escuto e deixo de lado. Tenho que trabalhar para minha hora chegar.
Escalado aberto pela esquerda contra o Macaé, o jogador se colocou à disposição para atuar em qualquer posição ofensiva em troca de uma vaga na equipe. Mais centralizado e com liberdade tanto para armar quanto para driblar, no entanto, é onde se sente mais à vontade.
– Para falar a verdade, se for para jogar, pode ser em qualquer posição do meio para frente. Eu sou um meia que gostar de armar o jogo, chegar com a bola dominada. Não fico de costas para o gol e também não sou tão cadenciado. Gosto de ir para cima, independentemente do lado do campo. No sábado, joguei mais pela esquerda e tenho que obedecer taticamente o que pede o treinador, mas sempre mantenho meu estilo, de ir para dentro da marcação.
De contrato renovado até março de 2016, Adryan não esconde de ninguém que vingar com a camisa do Flamengo é quase que uma condição para que siga outros caminhos. O recomeço, contra o Macaé, o satisfez, apesar de ter sentido falta de um gol.
– Foi um prazer voltar jogar como titular. Desde o fim do Brasileirão isso não acontecia e eu estava sem ritmo. Ainda assim, consegui mostrar um bom futebol. Busquei bastante o jogo. No segundo tempo, cansei um pouco. Estava doido para fazer um gol. Se eu estivesse com um pouco mais de ritmo, acho que conseguiria deixar o meu. Foi bom para mostrar meu futebol. Agora, espero ter mais sequência.
Adryan se reapresenta com o restante do elenco nesta terça-feira, no Ninho do Urubu. O próximo compromisso do Flamengo já marcado é apenas a partida contra o Santos, dia 26 de maio, pela primeira rodada do Brasileirão. Antes, porém, há o confronto com o Campinense, pela segunda fase da Copa do Brasil, ainda sem data marcada.
Fonte: GE

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no 

Compartilhe com os amigos

Veja também