O zagueiro Ronaldo Angelim acionou o Flamengo, clube onde atuou de 2006 a 2011, na Justiça. O atleta espera receber cerca de R$ 2 milhões do ex-clube, equivalentes a direitos de arena, luvas, salários atrasados e multas rescisórias.
– A gente está reinvincando os direitos de arena, que são os direitos de transmissão decorrentes de partidas no Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana, Libertadores e Copa do Brasil, entre 2007 e 2011 – explicou o advogado do zagueiro, Leonardo Laporta.
Angelim jogou pelo clube carioca de 2006 a 2011, onde teve auge em 2009, marcando o gol que deu ao Flamengo o título da Série A do Campeonato Brasileiro.
Atualmente, o zagueiro defende o Fortaleza, tendo participado de 16 jogos em 2013. Angelim revezou partidas em que foi titular e reserva ao longo deste ano.
Outros jogadores
Ainda segundo o advogado, outros ex-atletas do Flamengo estão cobrando os mesmos direitos que Angelim. Os goleiros Diego e Marcelo Lomba, atualmente no Itaporã e no Bahia, e o meia Toró, também do Bahia, são alguns dos que entraram na Justiça contra o Fla.
– Estamos aguardando julgamento na primeira instância, que pode demorar ainda entre um ou dois meses, mas provavelmente o Flamengo fará um acordo – antecipou Leonardo.
Fonte: GE
E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no