Atacante Hernane do Flamengo é o quarto maior goleador da temporada.

Compartilhe com os amigos
A partida pouco valia e o time era quase inteiro de reservas, não fosse o atacante Hernane. Com o objetivo de ser o maior goleador do Campeonato Carioca, o jogador pediu para entrar em campo e fez jus a sua escalação na vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Macaé, no último sábado. O Brocador marcou duas vezes e chegou ao seu 15º gol na temporada – 12 deles no Carioca -, subindo para à quarta posição do Prêmio Artilheiro do Ano.
Quem também marcou foi David Dener, da Desportiva Ferroviária. O atacante fez o gol do seu time no empate com o Real Noroeste, pelo Campeonato Capixaba, e agora totaliza 17 no ano, continuando assim sua perseguição ao líder do Prêmio, Giancarlo – agora novo atleta do Vitória -, que possui 19 gols.
Outros jogadores que se sobressaíram nessa rodada foram Alex, meia do Coritiba, Joelson, do Porto-PE, Rômulo, do Bahia de Feira, Rafael Costa, do Metropolitano, e Tiago Chulapa, do Treze. Todos eles fizeram gol e continuam vivos na disputa pelo Prêmio. Destaque também para Laécio, do Sobradinho, Léo Ramalho, do ASA, e Pedro Gusmão, do Bacabal, que marcaram e entraram pela primeira vez na lista após a rodada do fim de semana.
Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do Prêmio Artilheiro do Ano: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes.


Fonte: GE

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no 

Compartilhe com os amigos

Veja também