Presente no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará, o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, não escondeu a alegria com o fato de o clube ter conseguido, nesta quarta-feira, todas as certidões negativas de débito. Em entrevista, antes da partida contra o Remo, o mandatário rubro-negro, ainda no gramado, comentou sobre as perspectivas do clube para o restante da temporada após essa vitória fora de campo.
“O principal é o orgulho que o torcedor rubro-negro pode sentir de que seu clube não tem dívida com o setor público. Demos um grande passo para recuperar nossa dignidade e credibilidade. Essa política de austeridade tem de seguir, até porque mais difícil do que conseguir a certidão é mantê-la. Para consegui-la nós nos comprometemos com um fluxo de caixa extremamente severo. O que vai acontecer é que com a certidão temos a possibilidade de alavancar receitas”, afirmou Eduardo Bandeira de Mello.
Nos bastidores do clube, comenta-se a possibilidade de que o Flamengo acerte um patrocínio da Caixa Econômica Federal por um valor superior a R$ 30 milhões. Para isso, o clube necessitava de todas as certidões. Passado este passo, a expectativa na torcida rubro-negra é de que reforços apareçam em breve para ajudar o time que vem passando por dificuldades na Taça Rio do Campeonato Carioca. Quanto a isso, o presidente ainda é contido e evita criar qualquer tipo de expectativas na torcida. No Mangueirão, torcedores levaram para o estádio faixas pedindo as chegadas de Kaká, do Real Madrid, e Pirlo, da Juventus.
“Como torcedor, também estou ávido por reforços. Mas temos de manter os pés no chão. Nós só poderíamos trazer um jogador que fosse muito caro se ele viesse associado a um projeto em que ele se pagasse. Temos de agir com os pés no chão. Conseguimos as certidões porque passamos três meses negociando com os credores, apertando o cinto, tivemos de tomar medidas indesejadas inclusive em relação a esporte amador, ao nosso clube, à Gávea”, afirmou Eduardo Bandeira de Mello.
Confiança no programa de sócio-torcedor
Na última semana, o Flamengo lançou o programa de sócio-torcedor, o Nação Rubro-Negra. Por meio dele, o torcedor tem benefícios como prioridade de compra de ingressos. Os fãs de Belém, no entanto, foram agraciados nesta quarta-feira com entradas para a partida entre Remo e Flamengo no Mangueirão. A ação faz parte de uma estratégia do clube para ampliar a base do programa de sócio-torcedor, que conta atualmente com quase dez mil inscritos. Campeão mundial pelo clube em 1981, o ex-volante Adílio viajou até Belém para fazer um corpo a corpo com os torcedores.
“Temos também o sócio-torcedor que é nossa grande esperança para termos um grande alívio financeiro. Até agora o retorno é o melhor possível. Imagino que o programa de sócio-torcedor pode ser a salvação financeira do Flamengo”, completou Eduardo Bandeira de Mello.
Fonte: ESPN
E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no Facebook!