Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Ex-Flamengo faz sucesso na Alemanha e diz em trairagem na Gávea.

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 05/04/2013
Nenhum comentário
Atualização: 23/01/2015
Compartilhar
Inspirado em seu “irmão” Dante, que chegou desconhecido à Alemanha e hoje ganha espaço na seleção brasileira, Anderson Bamba recebe elogios quase semanalmente graças a suas atuações pelo Eintracht Frankfurt. O uniforme rubro-negro do atual 5º colocado do Campeonato Alemão não causa qualquer estranheza ao zagueiro que começou sua carreira nas divisões de base do Flamengo, onde se destacou, mas não conseguiu se firmar entre os profissionais. Satisfeito com seu bom momento, o jogador ainda procura respostas para explicar sua saída da Gávea.
Campeão carioca de juniores em 2006 e 2007, Anderson Bamba, de 25 anos, chegou a sentar três vezes no banco de reservas da equipe profissional do Flamengo quando tinha apenas 17 anos. Porém, logo voltou às categorias de base e em momento algum conseguiu se firmar no time principal.
– Fiquei sabendo que era para eu subir na época, mas coisas aconteceram e eu não subi. O outro zagueiro, o Welinton, subiu. Fiquei sem entender e pedi para ir embora. Quando fui assinar a rescisão, o Isaías Tinoco (então gerente de futebol) disse que não queria que eu fosse embora, mas gente de cima não me aceitava. Era o Kleber Leite (vice de futebol) na época. Então, acho que foi ele que me vetou. No último ano, eu já estava com moral e todo mundo falava que era para eu estar no profissional. Tem muita coisa que ninguém sabe. O fato é que eu era considerado um bom jogador, fui considerado o melhor zagueiro dos juniores. Não sou marrento, mas era fato. O que aconteceu comigo foi muito triste. Tinha muita trairagem pelo fato de eu ser novo – desabafa.
Insatisfeito com sua situação na Gávea, o zagueiro acabou negociado com o Bayer Leverkusen, que também contratou o meia Renato Augusto. Então garoto, Bamba teve poucas oportunidades no Bayer, em 2008, e logo foi emprestado ao VFL Osnabrück, da segunda divisão alemã. Ainda passou pelo Fortuna Dusseldorf até chegar ao Borussia Monchengladbach, onde conheceu Dante e começou a se destacar no futebol local.
– Quando cheguei aqui, foi muito difícil. Estava chegando sozinho em um novo time, em outro país e com outra língua. Cheguei a discutir com treinadores da Série B, pois eles queriam que eu jogasse na base do chutão, e eu, com meu jeito brasileiro, gosto de sair jogando. Fiz isso várias vezes e tive brigas com o treinador – conta.
Reconhecido quando caminha pelas ruas de Frankfurt, Anderson Bamba confessa que passa anônimo quando volta ao Rio de Janeiro. Nascido na cidade fluminense de São Gonçalo, ele passa seu tempo livre em Saquarema, na Região dos Lagos.
– Quando eu vim para a Alemanha, eu saí lá de baixo, fiz tudo do zero. Hoje, eu saio na rua e as pessoas me param, falam comigo, pedem para tirar foto. Eu me sinto famoso.
Eleito o melhor zagueiro da Série B alemã na temporada 2009/2010, Bamba se considera adaptado ao frio e ao idioma. O jogador de 1,88m de altura sorri timidamente quando ouve a comparação com Dante, convocado com frequência por Luiz Felipe Scolari para a seleção brasileira. Bem-humorado, o zagueiro do Eintracht Frankfurt revela o apelido do jogador do Bayern de Munique: Peruca.
– Já tive a oportunidade de trabalhar com o Dante no Borussia Monchengladch, e eu o tenho como um irmão. Gostamos das mesmas músicas, eu mando samba para ele, e ele me manda músicas da Bahia. Mas Dante é um só, eu não sou o novo Dante, ele fez o nome dele aqui. Sou o Anderson Bamba.
Casado, Bamba, que já é pai de Thalia, aguarda a chegada do segundo filho com a mulher Tainá, que preferiu ter a criança no Brasil e deixou o marido em Frankfurt na companhia de antigos amigos até o fim da atual temporada, em maio. Um deles é o meia Vinícius Colombiano, que atuou com o zagueiro nos juniores do Flamengo e defendeu o Botafogo também.
– Esse cara aqui (batendo no ombro de Vinícius) era craque. Na época, saiu matéria dizendo que ele era o novo Zico. Esse nosso time era muito bom, ganhamos praticamente tudo o que disputamos. Por isso, não consigo entender por que essa safra de jogadores nåo vingou. Os únicos que se deram bem foram o Renato Augusto e o Bruno Mezenga. Mas tínhamos ótimos jogadores, como o Caíque (hoje na Dinamarca), o Vander (hoje na Bulgária) e o Léo (hoje na Alemanha). De 11 jogadores, só dois subiram, como pode isso?
Ao falar sobre o futuro, o zagueiro conta que deseja permanecer na Alemanha durante muito tempo.
– Há dois anos, eu diria que queria jogar na Itália ou Espanha, mas hoje o futebol alemão cresceu muito. Quero ficar aqui, jogar uma Champions League, uma Liga Europa… Pode ser em outro time aqui mesmo da Alemanha, a não ser que venha um Milan atrás de mim. Aí eu não vou dizer não – sorri Bamba.
Fonte: GE

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no Facebook!

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Campeão da Libertadores pelo Flamengo explica motivo da ida ao Botafogo: “Fui escolhido”

2 1

Thiago Almada desembarca na Argentina para cumprir promessa após a Copa do Mundo; meia é alvo do Flamengo

15
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gols do Flamengo: Pedro, Lorran e Bruno Henrique marcam para o Rubro-Negro contra o Olimpia; veja vídeos

25 4
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A resposta de Boto sobre a não ida de Arrascaeta, do Flamengo, para a Europa

17 2

Brasileirão: Chapecoense perde atacante às vésperas de jogo contra o Flamengo; veja o motivo

3
Brasileirão

Olho na rodada: saiba onde assistir ao jogo do Palmeiras hoje; Flamengo quer diminuir diferença para o topo do Brasileirão

1

Jogo do Flamengo x Chapecoense vai passar na Globo?

1
Libertadores

Palmeiras tem déficit milionário, Leila Pereira debocha e manda recado ao Flamengo

8 67

Pedrinho afirma que o Cruzeiro descarta priorizar a Libertadores, onde enfrenta o Flamengo

20 7
Comentários Recentes
  1. Almir em Flamengo anuncia patrocínio da Lubrax; veja detalhes

    R$ 24,5 milhões por três anos é muito pouco!! Se fosse R$ 24,5 milhões por ano, aí seria diferente.

  2. Gustavo Vinicius Feital em João Gomes é anunciado como novo reforço do Aston Villa; veja quanto o Flamengo vai lucrar

    Três temporadas e meia

  3. Vitor em O Flamengo pode salvar o Atlético de Madrid novamente? O que diz famoso jornal espanhol sobre a negociação por Almada

    Na boa. Caio Jorge seria muito mais útil.

  4. Josefla em Como está a situação de De La Cruz no Flamengo? Veja a apuração do Coluna do Fla

    Na Copa com o Uruguai o Dela Cruz jogou e correu como se não tivesse nada, pq no Flamengo ele…

  5. Beto em Jorge Carrascal se reapresenta ao Flamengo neste sábado

    Tem é que vender urgente esse arr0mbad0 do car@lh0

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo