Parada há um mês, a negociação entre e Flamengo e Juventus por Mattheus deve ser concluída até a próxima sexta-feira. É o que esperam os clubes e os empresários do jogador. Com a participação da equipe italiana nas quartas de final da Liga dos Campeões, o assunto ficou suspenso. Até porque o meia só pode sair a partir do meio do ano, na reabertura da janela de transferências internacionais. A diretoria rubro-negra aguarda a chegada dos últimos documentos para a conclusão da venda do jogador por 2 milhões de euros (cerca de R$ 5 milhões). Aos 18 anos, Mattheus assinará contrato de cinco anos.
Enquanto aguarda o desfecho das tratativas, Mattheus tem conversado com o técnico Jorginho sobre a transferência para a Europa. Amigo de Bebeto, o técnico procura aconselhar a promessa, que há muito tempo escolheu sair. Mattheus recebeu atenção especial no treino do Flamengo da manhã desse sábado, no Ninho do Urubu. Depois do rachão com o grupo, o meia trabalhou finalizações com o auxiliar Aílton Ferraz. Concluída a atividade, sentou-se num carrinho de golfe para descansar e ganhou a companhia de Jorginho. A dupla conversou por longos minutos no campo 5 e no caminho para o vestiário.
O garoto de 18 anos não entrou em campo nesta temporada e não está relacionado para o Fla-Flu deste domingo. Desde que a possibilidade de sair surgiu, ele ficou fora de convocações. O Juventus tentou contratá-lo em janeiro, mas não concluiu o negócio antes de a janela de transferências fechar.
Há um mês, o Rubro-Negro aceitou a proposta do clube de Turim, já que havia o risco de ver o meia sair sem qualquer retorno financeiro. Vinculado ao Flamengo até 31 de dezembro, Mattheus foi irredutível em sua decisão de deixar a Gávea, e a missão da diretoria passou a ser acelerar sua venda para que ele não saísse sem que houvesse uma compensação financeira. A partir de 30 de junho, ele pode assinar um pré-contrato.
O Rubro-Negro detém 80% dos direitos econômicos de Mattheus (os outros 20% são do jogador). O jovem ficaria com 500 mil euros (R$ 1,3 milhão), mas abriu mão do valor para facilitar a negociação. Ele tem treinado normalmente à espera da definição, mas não joga.
Fonte: GE
E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no