Marcelo Moreno já fala empolgado sobre a possibilidade de vestir a camisa do Flamengo, mas o clube rubro-negro e o Grêmio, por enquanto, preferem a cautela. Nenhum dos dois lados garante que o negócio está devidamente sacramentado.
A negociação ocorreu de maneira direta entre o presidente do clube gaúcho, Fábio Koff, e Paulo Pelaipe, diretor executivo de futebol do clube e que trabalhou no Sul até o fim de 2012. Pelo acordo alinhavado, Marcelo Moreno chegaria ao Rio por empréstimo até o fim do ano. Em outubro, o clube carioca poderia exercer a preferência e adquirir o jogador de forma definitiva.
“Não está fechada. Só podemos por empréstimo e com o passe fixado”, disse o vice de futebol rubro-negro, Wallim Vasconcellos.
O jogador tem contrato com o Grêmio até o fim de 2015. No início de 2012, Marcelo Moreno chegou ao Tricolor Gaúcho depois de ter seus direitos econômicos adquiridos junto ao Shakhtar Donetsk. Em relação a este valor, os gaúchos ainda devem um valor de cerca de R$ 3 milhões aos ucranianos. O diretor de futebol do Grêmio, Rui Costa, também garantiu que não há acordo sacramentado.
“Não há conclusão”, afirmou o dirigente gaúcho.
A intenção do Flamengo em garantir ao reforço apenas por empréstimo parece esbarrar na vontade do próprio jogador de deixar o Rio Grande do Sul em definitivo. Em entrevista nesta segunda-feira garantiu que, pelo que ele sabe, as conversas para sua chegada à Gávea teriam contornos definitivos.
” Quem sabe melhor é o meu empresário, Fabiano Farah. Só sei que seria algo em definitivo, não empréstimo”, disse Moreno.
Contactado pela reportagem, Fabiano Farah não atendeu às ligações. Por enquanto, fumaça preta na chaminé do Ninho do Urubu.
Fonte: ESPN
E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no