Flamengo tem 2 gols mal anulados, joga mal e praticamente da adeus ao Carioca.

Compartilhe com os amigos

Longe das suas melhores fases, com apenas quatro pontos, o Flamengo foi ao estádio Moça Bonita para enfrentar o Duque de Caxias, um ponto a frente do Rubro-Negro. O desafio de ambos era diminuir a diferença para o Fluminense, com 10 pontos e na zona de classificação para a semifinal. O empate em 1 a 1, com gols de Charles Chad e Cleber Santana, complicou a situação e ainda deixa o time da Gávea em risco.
O jogo começou morno, mas não demorou para o Flamengo ir à luta. A primeira chance veio aos 8 minutos, dos pés de Renato Abreu, que mandou uma bomba espalmada pelo goleiro Fernando. Hernane e Rafinha, entrosados, seguiram pressionando a defesa tricolor, mas sem nenhum grande susto.
Aos 27 minutos, quando a partida ameaçava voltar a monotonia, Renato arriscou de novo para outra grande defesa do arqueiro caxiense, que mandou para escanteio. Hernane tentou de voleio na cobrança, sem sucesso.
Passado o susto, foi a vez do Duque reagir e colocar o goleiro Felipe para trabalhar. Em cobrança de falta, o Gigante da Baixada ameaçou pela primeira vez com Charles Chad. Pouco tempo depois, aos 30, de fora da área, o atacante conseguiu colocar no fundo do gol com uma bomba no ângulo direito.
O Rubro-Negro sentiu o gol e, ainda com domínio da bola, era visível a dificuldade em penetrar a defesa adversário. O primeiro tempo terminou sem grandes chances para os dois lados. Em busca de uma reação, o time da Gávea voltou com Carlos Eduardo no lugar de Rodolfo, mas não viu o cenário mudar.
Aos 6 minutos, Renato Abreu bateu falta, viu a bola ser desviada por Hernanes e terminar no fundo da rede. O árbitro Pathrice Maia, contudo, acabou com a festa rubro-negra e marcou impedimento. Se a situação não estava boa, pareceu piorar quando Carlos Eduardo, que havia acabado de entrar, sentiu dores na coxa esquerda e precisou ser substituído por Cleber Santana
Aos 19 minutos, pouco tempo após uma boa chance com Gabriel, o Flamengo ganhou fôlego e voltou a marcar, mas o gol voltou a ser anulado. A jogada teve um chute de Elias desviado de cabeça por Hernane, que saiu para comemorar e demorou para se dar conta do que aconteceu – o árbitro só apontou o impedimento cerca de 30 segundos depois, após conversa com o assistente, causando um pequeno tumulto em campo durante a parada técnicia.
Disposto a correr atrás de um empate, o Rubro-Negro tentou pressionar com Elias e Rafinha, que eram seguidamente desarmados pela zaga tricolor. Confortável, o Duque de Caxias diminuiu o ritmo e tentou  manter o ritmo, mas viu o time da Gávea empatar no fim da partida, aos 46 minutos, com chute de Cléber Santana na entrada da área,
Com o resultado, o Gigante da Baixada chegou ao seis pontos e ainda respira no Grupo B da Taça Rio. O Flamengo, com cinco, segue na quarta posição, mas pode não ter mais chances de classificação para a semifinal se o Fluminense vencer neste sábado o duelo que vale a liderança contra o Duque de Caxias.
Fonte: O Dia

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no Facebook!

Compartilhe com os amigos

Veja também