O Flamengo entrou em contato com a direção do Lajeadense na noite de quinta-feira para atravessar a negociação do Grêmio e levar o zagueiro Gabriel, destaque do Campeonato Gaúcho. Segundo a direção do clube do interior gaúcho, uma reunião na tarde desta sexta pode definir o futuro do jogador, que agora depende de um acerto financeiro.
“O Flamengo entrou em contato. Ele apareceu. Entraram em contato na noite de ontem [quinta-feira]. Por isso não podemos confirmar ele no Grêmio. Temos uma reunião nesta sexta. Se tudo correr bem, ele pretende jogar no Grêmio. No entanto, agora temos uma nova realidade”, disse o gerente de futebol do Lajeadense, Luis Fernando Hannecker.
A ‘nova realidade’ citada pelo profissional do time de Lajeado diz respeito a questões financeiras. O time menor busca mais dinheiro pelo empréstimo de Gabriel até o final do ano. O Grêmio sabe do interesse dos demais clubes, mas não teme perder o jogador.
“Teremos uma definição até o fim do dia. Seja para o Grêmio ou outro clube. Mas temos que ver tempo de contrato e questões financeiras”, disse Luis Fernando.
Gabriel tem 24 anos e começou na base do Grêmio. Depois passou por Pato Branco-PR, Lajeadense-RS e Rio Branco-AC, até voltar ao Lajeadense no início deste ano. Com 1,91 de altura e 90 Kg, ele já marcou contra o Inter, de cabeça, no jogo do último final de semana pelas quartas de final do segundo turno do Estadual.
O Lajeadense vê na venda de Gabriel a chance de fazer caixa e remontar o time visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Campeão do ‘título do interior’ no Gauchão, o time conquistou vaga para competição nacional do segundo semestre.
A ideia do clube de Porto Alegre é garantir o empréstimo com direitos fixados do atleta e preferência de compra ao fim do ano. O Lajeadense, por sua vez, pede R$ 2 milhões por 100% dos direitos de Gabriel.
Fonte: UOL
E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no