Hernane cai de produção e quase ‘rouba’ gol de Rafinha.

Compartilhe com os amigos
A fase de Hernane não é das melhores no Flamengo. O atacante caiu de produção após se destacar na Taça Guanabara e já encara jejum de quatro jogos sem marcar. A saudade de balançar as redes é tão grande que o jogador tentou até “roubar” o gol de Rafinha na vitória por 1 a 0 sobre o Remo nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.
Na ocasião, o atacante disparou comemorando como se fosse seu o gol feito por Rafinha. O jogador tentou ganhar o mérito por conta de um desvio que nem mesmo aconteceu. A curiosidade é que o lance foi todo criado e executado pelo jovem parceiro de ataque. Mesmo assim, Hernane “abandonou” o companheiro e chegou a ajoelhar no gramado do Mangueirão para celebrar a suposta autoria do tento. A convicção do atleta foi tanta que chegou a enganar a transmissão da TV.
Mas a artimanha não “colou” com os companheiros, que no mesmo momento foram comemorar com Rafinha – Hernane ficou sozinho. A arbitragem também não foi na dele e anotou o gol para o verdadeiro autor. Tanto que, ao final da partida, foi o jovem a receber os elogios de Jorginho.
“Ele [Rafinha] estava tendo dificuldades com a marcação. Estava partindo para cima, mas a qualidade do campo dificultava. Mas é um ótimo jogador e surge no momento certo. Partiu para cima e conseguiu o drible. Ele é muito forte nisso, tem ótima explosão. Fez um golaço”, definiu Jorginho, sem nem mesmo lembrar da participação de Hernane no lance.
A jogada ilustra o momento complicado que passa o jogador com a camisa do Flamengo. O começo de ano meteórico como artilheiro da Taça Guanabara ficou rapidamente para trás e o atacante não tem tido boas atuações nas últimas partidas. O último dos nove gols que anotou nesta temporada saiu na primeira rodada da Taça Rio, na derrota por 3 a 2 para o Resende. De lá para cá, são quatro partidas na seca.
A própria atuação frente ao Remo exemplifica a fase de Hernane. Mesmo em seu melhor momento, o atacante não se destacava na criação das jogadas, mas a qualidade como finalizador fez com que o rubro-negro decolasse na Taça Guanabara. No confronto em Belém, no entanto, o centroavante chegou a perder chance incrível logo nos primeiros minutos de jogo, quando cabeceou bola cruzada por Rodolfo para fora, mesmo sem goleiro.
O baixo rendimento já preocupa a comissão técnica do Flamengo. Antes da partida contra o Remo, Jorginho havia deixado Hernane no banco de reservas contra o Audax, no último domingo, com Nixon entre os titulares. No entanto, o desempenho do jovem não agradou e o artilheiro da equipe entrou ainda nos minutos finais do primeiro tempo. A alteração não surtiu efeito: o atacante esteve apagado e não evitou a derrota por 2 a 1 pela Taça Rio.
A intenção de Jorginho era despertar o artilheiro com a concorrência de Nixon, mas a ideia não obteve o retorno esperado pelo treinador. Atenta, a diretoria do Flamengo já planeja contratar um centroavante mais experiente para o Brasileiro, quando o clube deve contar com recursos financeiros maiores.
Fonte: UOL

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no Facebook!

Compartilhe com os amigos

Veja também