Ao mesmo tempo em que procura reforços para o elenco visando o restante da temporada, o Flamengo busca também conter gastos. E neste caso, pode-se dizer que já deu um primeiro passo, uma vez que Marcelo Moreno – caso acerte com o Rubro-Negro – receberá R$ 150 mil a menos que o seu salário atual no Grêmio (que gira em torno de R$ 500 mil).
O atacante chegaria à Gávea por empréstimo até o fim deste ano, o que se encaixa na filosofia da atual cúpula, já que não haveria gastos adicionais para a contratação.
Mesmo com vencimentos um pouco mais modestos, os valores da proposta não foram contestados pelo jogador, um dos motivos que faz com que o Flamengo permaneça forte na briga para ter o atacante até o fim de 2013.
Segundo apuramos, o caso pode ter novidades a partir do meio desta semana. A própria diretoria rubro-negra gostaria de fechar com alguns reforços o quanto antes para que estes possam integrar o elenco que participará do período de treinamentos – que provavelmente será em Pinheiral (RJ) – entre os dois jogos contra o Campinense, pela segunda fase da Copa do Brasil.
O primeiro contato do Flamengo com o Grêmio sobre Marcelo Moreno foi há cerca de duas semanas. Na última quinta-feira, porém, o clube gaúcho anunciou que o atacante não faz parte dos planos para o restante da temporada, o que poderá facilitar a vida dos cariocas.
Em recente contato, por telefone, Marcelo Moreno elogiou a torcida do Flamengo e afirmou que é mais um dos jogadores que sonham em poder vestir a camisa rubro-negra. Porém, o atacante adotou cautela ao falar do futuro mesmo ressaltando estar seduzido pelo clube.
– A torcida do Flamengo seduz qualquer jogador, isso me deixa muito feliz, mas não posso falar muita coisa agora por ainda ter contrato com o Grêmio. Temos de esperar para ver como as coisas vão fluir daqui para frente. Só digo uma coisa. Todo jogador sonha em atuar pelo Flamengo, em vestir essa camisa. E eu não sou diferente. É um clube com muita tradição. Vou esperar – elogiou o jogador.
BUSCA DESDE O INÍCIO DO ANO
Marcelo Moreno pode chegar ao Flamengo para uma lacuna que a diretoria tenta preencher desde o início da temporada, quando Vagner Love deixou o Rubro-Negro.
Com a despedida de Love, a diretoria acabou apostando em Hernane e em alguns jovens jogadores das categorias de base, como o atacante Nixon e o meia Rodolfo.
Porém, ainda assim, a cúpula nunca escondeu a busca por um atacante. Mesmo após a renovação com Hernane, o clube ainda procurava uma camisa 9 para deixar o elenco mais completo.
Caso o acerto com Moreno aconteça, o clube voltaria a atenção para outras posições que necessitam de reforços, como a lateral direita, que atualmente conta apenas com Léo Moura. Ele, porém, fará trabalho especial durante o ano e poderá ser desfalque em alguns jogos.
Fonte: Lancenet
E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no