No atual Flamengo Obina seria Rei!

Compartilhe com os amigos
Vinicius Pacheco, Dimba, Josiel, Irineu, Walter Minhoca, Sambueza, Paulinho, Cristian Borja, Maxi, Gil, Dênis Marques, Jaílton, Vandinho entre outros fazem inveja nesse time atual do Flamengo em que Obina seria Rei! Que timinho ruim, meu Jesus! Mas não é só a questão técnica, mas também a falta de “T” em jogar. Não procuram se esforçar misturado com uma falta de organização dentro de campo que é brincadeira. Rafinha correndo de um lado para o outro, Gabriel esperando uma bola enfiada que não vem pela falta de um camisa 10, Hernane demonstrando sua falta de técnica e brigando com a bola enquanto o Wallace só da machadadas dentro de campo… É sério, nunca deixei de assistir um jogo do Flamengo que me estava acessível, mas esse elenco está me fazendo repensar sobre este conceito. Na hora do jogo eu fico andando de um lado para o outro, pensando em outras coisas, “vagando”. Não dá pra parar e só assistir, você fica louco.
Segundo o deputado Tiririca, o “pior que não tá, não fica” foi citado com uma exceção ao Flamengo. A saída do Dorival, que eu mesmo apoiei, demonstrou até o momento um total erro. E o que exemplifica isso é a frase “o barato sai caro”. O time de Dorival era ruim e nunca me agradou, mas queira ou não era o melhor futebol que poderíamos apresentar. Com a chegada do Jorginho o time piorou consideravelmente e o trabalho feito ano passado foi jogado no lixo. O Jorginho fala de um 4-2-3-1, mas quando se tem 5 jogadores num meio de campo era para haver uma maior criatividade. Na frente haveria um atacante centralizado, que soubesse fazer pivô e esperar por um cruzamento dos laterais pra meter pro gol. Mas o que vemos é a falta de um jogador qualificado pra colocar o nosso centroavante que só faz gol na sorte ou de mão beijada na cara do gol…
Pô galera, na boa. Não estou pedindo um time de galácticos e tudo mais, apenas jogadores que queiram jogar. Ninguém sente prazer em vestir um manto desses? Porra, se me dessem a honra de defender o Flamengo dentro de campo o que eu ia me esforçar e fazer o melhor para o Clube seria brincadeira. Não vejo um carrinho, e os mais ou menos que me agradam são o Renato Santos, Amaral e Elias (Rodolfo, Rafinha e Gabriel não deveriam jogar juntos e sim serem reservas de ouro, mas é pra ver como está a nossa situação). O Cirilo não vem mais apresentando seu bom futebol por estar atuando fora de sua posição. Quem em sã consciência troca o que está dando certo pra improvisar? Não interessa se não tem peças pra ala, “os fins não justificam os meios”. Será que nas Categorias de base não tem um lateral-direito que preste? Se não tem fecha as portas, fala do discurso de corte de custos e acaba com a frase de que “craque o Flamengo se faz em casa”.
Todos veem a falta de um meio-campista pra distribuir a bola e maneirar o jogo. O Cléber Santana até demonstra esse potencial quando entra, mas não dá pra confiar na sua idade. Enquanto isso, o jovem Carlos Eduardo parece ser de porcelana e demonstra que só vai nos comer dinheiro durante 18 meses.
Enquanto isso, a diretoria vem afirmando que a falta de reforços se deve a da falta de cash. Mas e por que não vendem esses jogadores que só vivem de promessas, Adryan, Thomás, Nixon, Luis Antônio…? Olha a multa rescisória desses jogadores. Colocam lá em cima pra que? Ninguém é louco em pagar tudo isso, e quando quiserem vender é porque provavelmente estarão com a moral lá em baixo… O Adryan já está na hora de ser titular e jogar bola. O cara é o camisa 10 da seleção e do Fla desde o sub-15, sabe fazer filho, mas na hora de jogar bola dizem que é muita responsabilidade? Por favor. Se a camisa pesa faz o que eu digo: Coloca numa barca e se livra!
Contudo, vamos nos acalmar porque ainda nos resta a Copa do Brasil. Já pensaram se os paraenses fazem um gol no Rio, vamos para a loteria chamada pênalti “e aham”…? É a cara do Flamengo dos últimos anos isso… O mínimo que devemos fazer é estarmos vivos na Copa até o meio do ano.
E para finalizar, quero deixar um alerta aos jogadores. Se não abrirem os olhos, a vida boa de treinar sem torcida no ouvido já já vai acabar, e não adianta falar que a torcida é impaciente porque são 3 anos de papelão!
Matéria escrita por Eduardo El Khouri

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no Facebook!

Compartilhe com os amigos

Veja também