O Flamengo precisa de você tanto quanto você precisa Dele!

Compartilhe com os amigos

E ai, já imaginou um time no topo das tabelas e entrando como favorito em tudo o que disputar? Acredite isso já se tornou realidade, e por acaso, com o nosso time, o ‘tal’ do Flamengo.
É inegável a falta que aquele time faz, e a certeza de que nenhum outro Clube no mundo conseguiu ter um time como aquele. Falam de Barcelona, mas o camisa 10 deles é um jogador “programado para jogar daquela forma”, ao contrário do nosso que dava show na seleção e na Itália após sua breve saída. Mas voltando ao ponto inicial, seria inimaginável pensar em um Flamengo comandando uma década novamente?
Aqueles jogadores foram formados nas Categorias de Base do Flamengo, e o mais lindo é ouvir deles que a sua segunda casa, e muitas vezes a primeira, era a Gávea. Mas trazendo essa ideia para hoje, é possível olhar para o nosso CT e esperar que jogadores falem o mesmo? Inacabado, gramado recentemente criticado pelo ex-técnico e chão de terra batida em volta do campo… Perguntar o porquê disso é fácil, e ainda mais fácil é saber a resposta. A falta de dinheiro… “Mas entram milhões lá, o Clube tem a obrigação de ter um CT elogiável”. Mas e se as pessoas escolhidas para liderarem o mesmo tivessem se desvirtuado e feito com que o potencial de um gigante viesse a baixo? Acreditem essa culpa não sobra a ninguém, e nunca mais veremos esse dinheiro. Qual a solução?
Para alguns torcedores é ir aos jogos, para outros é comprando produtos oficiais do Clube, e para centenas é se associando ao Clube. Destas opções, em qual você se encaixa? Se se for somente a uma, está errado, pois o Flamengo de hoje precisa de tudo isso e mais um pouco. Após décadas de vexames dentro, e principalmente fora do campo, um grupo formado por profissionais altissimamente capacitados, e principalmente, que amam o Flamengo, resolveram se mobilizar e concorrer a Presidência do Clube. Por que não? Olharmos de fora um circo acontecendo e nos sentirmos os palhaços é incomodativo, e acabou incomodando ainda mais essa gestão. Mas quem conseguiu coloca-los lá? Uma Nação maior que Portugal, Holanda, Canadá e Suíça. Quando ela se une, se torna incontrolável. Quando ela quer, ela consegue. Mas e agora? Bom, agora conseguimos o que queríamos, é esperar pra ver…
O nome disso é “zona de conforto”, e é onde muitos torcedores estão. Apontar pessoas para tentarem resolver problemas às vezes á fácil, mas e acompanha-los e ajudarem nessa empreitada? Homens como Eduardo Bandeira de Mello, Wallim Vasconcellos e Luiz Eduardo Baptista precisam de vocês. Eles já são vencedores na vida profissional, falar do currículo e feitos de cada um é algo fantástico… Mas isso não basta para liderar um Clube, não o Flamengo. Eles precisam de você, necessitam do apoio que nunca tiveram e precisaram em suas vidas. Hoje, eles estão mexendo com a paixão de milhares de pessoas, e não simplesmente com uma empresa. Que tal sermos o braço direito desses caras?
Sei que algumas vezes teremos vontades de abandona-los, jogar tudo pro ar e ligar o foda-se. Mas lembrem-se, o que está por vir é muito melhor do que estamos vivendo. A vitória no final será inimaginável. Poderemos voltar ver o Flamengo levantando a taça do Mundial de Clubes, goleando o adversário no primeiro tempo e voltando para o segundo contando os minutos para comemorar em casa…
Eu quero isso, você também quer, é o sonho, dessa, que é a melhor torcida do Mundo. Quando lotamos um Maracanã e gritamos “Conte Comigo Mengão” é algo que arrepia e mexe com nossos atletas. Tornamo-nos imbatíveis! Vemos verdadeiros guerreiros dentro de campo, vibrando, dispostos a vencer, em sincronia com a torcida… É algo único que Deus nos proporcionou nessa mísera Terra!
O Flamengo tem em sua história, o fato de que não depende de outros Clubes estarem mal para almejar o topo. A sua força já basta. Eu amo falar isso, estufo o peito para dizer. Entendam, o que a gente incomoda os outros é ‘brincadeira’. Quando o Flamengo entra em campo apoiado pelos seus torcedores causa pânico nos adversários. Mas isso está sendo raro de ver, e não adianta botar a culpa nos jogadores, a nossa parte não está sendo feita como deveria. Sabemos do que podemos.
Vamos voltar a lotar aquela bagaça de Estádio, ver pessoas do lado de fora querendo entrar, tremer a câmera da transmissão como foi feita em 2009 diversas vezes, cantarmos não só 90 minutos, mas irmos e voltarmos dos jogos cantando, sorrindo de prazer. Eu quero voltar a sentir isso… Então ajude, colabore com o Clube. Assim como você precisa do Flamengo pra ser feliz, ele precisa ainda mais de você.
Associe-se. Não é a única maneira de ajudar o Clube, mas é um enorme passo dado. Volte a mostrar o seu orgulho por ele. O mínimo é 39,90, mas se poder investir mais, invista. Muitas vezes você gasta esse valor de formas fúteis. E não veja isso como um peso, sinta tesão em fazer isso! É o que você ama, é o amor que nunca te abandonou.
“Não adianta ser a maior, se não for a melhor. Precisamos sincronizar nosso discurso. Não vamos sair dessa situação se a torcida não sair da arquibancada e entrar em campo. E tem todo o direito de reclamar. Vocês não têm noção de como nós reclamamos entre nós. A diferença é que tem gente que fala e faz. Meu desafio para a Nação é: vocês vão ficar só chorando ou vão agir? Nós estamos agindo. É isso que vai mudar a lógica de futebol no Clube de Regatas do Flamengo. O dinheiro vem da torcida. É tão simples quanto isso. Grandes jogadores pelo Marketing? Se vocês esperam ver isso algum dia, virem sócios-torcedores. Gritar, xingar e chorar, nada disso vai resolver o problema. Não acreditem que dez ou 12 empresários vão resolver os problemas do Flamengo.”
Luiz Eduardo Baptista
Para ajudar o Flamengo, clique aqui e escolha o pacote que melhor se encaixa para você.
SRN, Eduardo El Khouri.
@ElKhouri

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no 

Compartilhe com os amigos

Veja também