Participativo, Jorginho incentiva jogadores do Flamengo em treino correndo junto com eles.

Compartilhe com os amigos
Fora de campo, Jorginho tem muito com o que se preocupar. O Flamengo está eliminado do Carioca, passa por um momento de contenção de despesas e busca os reforços certos para não estourar o orçamento. Mas no treino técnico desta terça-feira, a preocupação era apenas uma: velocidade. Durante os exercícios, que combinavam troca de passes, finalizações e cruzamentos, o que o treinador rubro-negro mais cobrou foi rapidez e empenho:
– Vamos Adryan, corre, tem que correr! Corre ou eu vou chegar antes de você – dizia Jorginho enquanto corria ao lado do meia de 18 anos.
E chegou. Mais de uma vez, Jorginho emparelhou com seus jogadores e os acompanhou nas corridas pedindo por mais velocidade. Demonstrando bom preparo físico, o treinador, de 48 anos, também correu mais que Rafinha, de 20 anos, num pique de cerca de 15m – vale lembrar que tanto Rafinha quanto Adryan já se exercitavam desde o início do treino. Além da velocidade, Jorginho cobrava pontualidade nos exercícios:
– Pode cronometrar com esse tempo porque é esse o tempo que a gente tem, e tem que ser rápido – disse o comandante a um de seus auxiliares.
Os circuitos elaborados pelo técnico duravam 10 minutos com intervalos de cerca de 5 minutos entre cada um. Jorginho dedicava boa parte do tempo entre uma rotina e outra descrevendo o que cada um deveria fazer.
Alguns jogadores, como os laterais, atacantes e zagueiros, se mantinham fixos em suas posições características, fazendo cruzamentos, tentativas a gol e simulando divididas. Os meias e alguns atacantes corriam todo o campo, trocavam passes e treinavam finalizações juntos aos centroavantes.
Questionado sobre o nível de cobranças do treinador, o volante Renato Abreu amenizou:
– Não é tanta cobrança. Ele mostra que está junto conosco. Mosso momento é de dedicação – disse.
Ao fim do treino, os atletas fizeram abdominais. Enquanto se exercitavam, os constantes gritos dos auxiliares técnicos faziam coro com a filosofia de Jorginho:
– Rápido, rápido, não esquece da velocidade. Quem joga tem que jogar rápido. No jogo, tudo é mais rápido – diziam eles aos jogadores.
Fonte: Extra Globo

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no Facebook!

Compartilhe com os amigos

Veja também