Um pouco abatido, o técnico Jorginho encarou microfones e câmeras ainda em Moça Bonita para abordar a situação do Flamengo na temporada. Desta vez, o treinador admitiu que qualquer chance de classificação do clube chegou ao fim e já mirou no futuro. Jorginho garantiu que, a partir deste momento, será iniciada uma transição no elenco durante o longo tempo de trabalho que ele terá pela frente. Jogadores deverão ser dispensados ou negociados para que outros possam reforçar o elenco visando o Campeonato Brasileiro.
“O Flamengo está passando de transição na questão política, também transição na questão de plantel . Vão ter de sair jogadores, isso é uma grande realidade. É hora agora de um equilíbrio emocional, de perseverar naquilo que a gente acredita que é o melhor para o grupo. A gente lamenta muito o que aconteceu”, afirmou Jorginho.
Sobre o segundo gol anulado da partida, motivo de reclamação dele próprio com o árbitro Pathrice Maia, Jorginho preferiu não se estender tanto e garantiu que o caso deve ser conduzido pelo departamento jurídico do clube com a Federação de Futebol do Rio (Ferj). O técnico voltou a assumir a responsabilidade pelo momento ruim que o time atravessa e, também, indicou que deseja aproveitar o período sem partidas que o Flamengo terá a partir de agora.
“A responsabilidade é sempre minha, sempre do treinador. Eu estou aqui para assumir isso. Espero ter o tempo necessário. Agora teremos tempo necessário. Foram cinco jogos debaixo de tamanha pressão, de resultados. Não tive tempo para preparar a equipe. Teremos duas intertemporadas, agora depois do regional e depois com jogos de seleções (Copa das Confederações)”, disse Jorginho.
O elenco do Flamengo terá folga neste domingo e se reapresenta apenas na segunda-feira à tarde, no Ninho do Urubu. O próximo confronto será contra o Fluminense, no fim de semana seguinte, em Volta Redonda.
Fonte: ESPN
E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no Facebook!