Veja qual o Sócio-Torcedor que mais cresceu no Ranking da Ambev nessa semana!

Compartilhe com os amigos
Esta é a primeira semana completa de acompanhamento sem os “Números de Pedidos” gerados. Por isso, não haverá comparação entre o mesmo e o Futebol Melhor.
Analisando o crescimento de Sócio-Torcedor desde o início de abril e traçando uma projeção para o final de maio, concluímos que o Flamengo caminha bem rumo aos 30.000 torcedores (mesmo neste ritmo).


Na análise comparativa com outros clubes, nota-se que o único clube com crescimento constante no mês de abril foi o CRF.


Apesar do “torcidômetro” não fazer distinção, importa lembrar que cada clube decide a inclusão, ou não, dos seus sócios patrimoniais, proprietários, colaboradores, etc no programa. O salto do Corinthians em abril de 40.000 para 50.000 deu-se pela inclusão dos sócios patrimoniais e proprietários do clube. O CRF só incluiu seus sócios torcedores (mas sabendo que temos aproximadamente 10.000 outros sócios também).
Outro fator a considerar é a adimplência. O torcidômetro só contabiliza os sócios que permanecem em dia com os pagamentos. Isto explica porque vários clubes diminuem o número de ST de um dia para o outro. Contudo, havendo o pagamento na semana, ou no mês seguinte, este ST voltar a ser contabilizado. Como o CRF está utilizando somente cartão e boleto (em parcela única) não apresenta redução dos seus STs – isso poderá acontecer quando começarem a vencer os planos ora adquiridos (seis ou doze meses), desde que não renovados.


O gráfico abaixo permite avaliar melhor o sobe-desce dos principais clubes.

Na última semana, duas coisas relevantes aconteceram. Ao mesmo tempo em que o site do ST do CRF mudou permitindo o pagamento com boleto, e retardando a contabilização por 4 ou 5 dias de parte dos novos associados que optaram por essa nova forma de pagamento; o São Paulo (após a vitória sobre o Atlético MG), fez promoção para a próxima fase de mata-mata da libertadores contra o próprio Atlético (prioridade e 50% de desconto no ingresso). Isso explica o motivo de termos uma média menor que a do SP esta semana.
Mas, a diferença foi se reduzindo dia-a-dia e domingo voltamos a ter mais associações do que o SPFC.  Contudo, segunda às 10 da manhã o número de ST do CRF “parou”. Acreditamos que seja porque na terça termina o prazo da promoção “Zico” e estamos nos aproximando dos 20.000 acreditamos até quarta teremos novidades!!!
Na média de associações diárias foram descartados os números dos dias em que adesões automáticas foram feitas (ex: de uma vez só 1.500 ST, para mais ou para menos).
Também há que se notar que alguns clubes não atualizam durante o final de semana o que gera um aumento no volume das segundas-feiras.

Comparando o desempenho nas quatro semanas de abril, nota-se que os altos e baixos estão reduzindo e com uma oscilação menor entre os dias, havendo uma tendência semanal.


O gráfico de média semanal mostra melhor essa tendência dia-a-dia.


Galera, no mês de maio estarei viajando de férias. Caso alguém queira (e possa) continuar o trabalho nesse período, favor entrar em contato [email protected].
Abs.
Autor: Douglas Vargas
Redigido por Eduardo El Khouri
@ElKhouri
E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no 
Compartilhe com os amigos

Veja também