Video: Maracanã recebe teste de iluminação a noite após conclusão de 97% da obra.

Compartilhe com os amigos

A uma semana da reabertura, o Maracanã passou, na noite deste sábado, por um teste geral de iluminação e som. O estádio, que chegou a 97% de conclusão neste sábado, passa pelos últimos ajustes antes da partida amistosa entre amigos dos ex-jogadores Bebeto e Ronaldo, que acontece no próximo sábado, às 19h. Falta apenas a instalação de algumas cadeiras para o encerramento da reforma. O Jornal Nacional, da TV Globo, acompanhou o teste.
Toda a nova iluminação foi testada. O sistema é composto por 396 refletores – cada um com dois mil watts de potência. Os quatro novos telões do estádio também foram ligados ao mesmo tempo. Eles foram colocados em posições estratégicas para facilitar a visibilidade dos torcedores. Cada um ficará direcionado junto às bandeirinhas de escanteio.
Equipado com o que há de mais moderno no mundo, o Maracanã ainda ganhou um sistema de som de alto nível, com 78 alto-falantes. Serão 26 conjuntos de três caixas que também já estão fixados na passarela da cobertura. Oito desses conjuntos serão voltados para o campo e os demais direcionados para toda a arquibancada.
O evento do próximo sábado será o primeiro jogo-teste do Maracanã para a Copa das Confederações. No entanto, não haverá venda de ingressos e apenas os funcionários e seus familiares acompanharão o amistoso. Serão cerca de 19 mil pessoas. A presidente Dilma Rousseff também estará presente.
Fonte: GE

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no 

Compartilhe com os amigos

Veja também