Wallim fala sobre Del Piero, Marcelo Moreno, Dátolo, Mariano e ajuda da Adidas.

Compartilhe com os amigos


Segundo o dirigente, o clube seguirá apostando na política de pés no chão e vai buscar atletas que possam brigar por vagas no time titular dentro do país. Usando o Corinthians como exemplo, Wallim afirma que para integrar o elenco rubro-negro no segundo semestre o candidato a reforço precisa ter principalmente muita vontade. 

Reforços
– A gente vai trazer alguns jogadores… A gente está olhando o mercado brasileiro preferencialmente, até para poder jogar os cinco primeiros jogos. Interior de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, no Nordeste também. O Corinthians aposta nisso e tem sido muito bem sucedido. Ralf, Paulinho, Romarinho… Jogadores que tiveram sucesso, a camisa não pesou.
– Em relação a jogadores mais rodados, com mais experiência, a gente está buscando. A gente não consegue hoje, dado as questões financeiras do clube, trazer grandes contratações. A gente está buscando parceiro, se conseguir isso vai acontecer. Mas vamos trazer jogadores de qualidade para entrar e serem titulares ou revezarem com alguns de nossos titulares hoje. O Flamengo vai brigar pela parte de cima da tabela. Isso depende muito de duas coisas que a gente tem conversado com o Jorginho e os jogadores: primeiro tem que ter vontade para vestir a camisa do Flamengo, correr, suar sangue, comer grama, é isso que a torcida quer. E segundo o preparo físico. Nosso time tem que estar voando no segundo semestre. Vamos fazer uma intertemporada muito boa.
Marcelo Moreno
– O Marcelo Moreno é um excelente jogador, excelente atacante, já provou isso. Dentro das condições financeiras do Flamengo é um nome que pode vir. A gente está analisando o Moreno, o ruivo, o loiro (risos). A gente está olhando vários atletas.
– Tecnicamente é um jogador que interessa. Depende de um acerto financeiro, do Grêmio querer liberá-lo…
Mariano ainda interessa?
– A gente tem que olhar o lado financeiro. Tem algumas posições que a gente tem que priorizar. O Mariano é um grande lateral, seria uma ótima contratação, mas está acima das possibilidades do Flamengo no momento.
Para chegar tem que sair alguém?
– É, mas às vezes você não consegue fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Às vezes você fala “eu vou trazer porque eu sei que tem a possibilidade de sair”. Não dá para esperar sair para você contratar, senão perde a chance.

Ibson e Alex Silva como moedas de troca: Inter oferece Dátolo por Ibson?
– Não tem nada oficial, não fomos procurados pelo Inter. A gente foi transparente e correto com eles, não adianta deixar na reserva ou não chamando para o jogo. Daqui a pouco no Brasileiro o atleta tem sete jogos e fica sem jogar o segundo semestre. Falamos que se tiver algum clube interessado, podem vir conversar com o Flamengo. Vamos sentar à mesa e negociar, e que seja bom para o Flamengo também. Tecnicamente são atletas que não estão nos planos do Flamengo, nunca tiveram um comportamento que desabonasse os dois, enfim… Foi uma questão basicamente técnica.
Del Piero?
– Teve uma conversa, mas nem sentamos para conversar. O que teve foi lá no início, em dezembro, quando a gente esteve com o dirigente do Milan sobre Robinho. Mas também eram valores… oito, dez milhões de euros. Obrigado.
A parceria pode trazer algum jogador Adidas para o Fla, ou é só para uniformes?
– Por enquanto é só para uniformes, mas o Bap tem conversado com eles. Vamos ver o que a gente consegue, alguma ação, principalmente visando a Copa do Mundo de 2014.

Fonte: GE

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no 

Compartilhe com os amigos

Veja também