O treinador rubro-negro comandou um coletivo na manhã desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, e esboçou a equipe com Luiz Antonio na vaga de Amaral. No ataque, Hernane deve mesmo começar jogando, tendo Marcelo Moreno como reserva.
A atividade terminou com a vitória dos titulares por 2 a 0. Os gols foram marcados por Gabriel e Renato Santos.
O atacante Hernane largou na frente na luta pela condição de titular do setor ofensivo do Flamengo com Marcelo Moreno. Ele foi o escolhido pelo técnico Jorginho para jogar diante do Santos, neste domingo, em Brasília, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Para Hernane, a condição de artilheiro do Campeonato Carioca foi fator fundamental para que Jorginho optasse pela sua escalação.
“Marcelo Moreno é um excelente concorrente, mas já esperava entrar como titular pelo que fiz no Campeonato Carioca. Ele é um bom jogador, mas vai jogar quem estiver melhor e quero segurar essa vaga por um bom tempo”, disse.
A eliminação precoce do Flamengo no segundo turno do Carioca não desanimou Renato Abreu. O jogador vê a equipe com chances de ir longe no Brasileiro, que começa neste final de semana.
“Acredito que podemos chegar longe em termos de classificação, objetivo e título. Muitos estão achando que nosso time não tem qualidade, nem maturidade. Quem pensa assim está enganado. Sabemos jogar, temos qualidade. Claro que teremos dificuldades, como todas as equipes terão. Mas estamos com pensamento de deixar o lado externo pensar o que quiser e fazer nosso trabalho”, disse Renato.
Com uma superfesta, o Flamengo satisfez, na quinta-feira, a maior curiosidade de seu torcedor em 2013 e lançou sua nova linha de uniformes. O evento marcou o retorno da Adidas ao Rubro-Negro, retomando parceria de sucesso da década de 80, a mais vitoriosa da história do clube. A grande festa, que começou com 1h30 de atraso, apresentou a camisa um, com listras mais finas e o “CRF” bordado sobre uma faixa preta, ao contrario da anterior, e outra predominantemente branca, com uma listra vermelha no peito, onde fica o escudo, e uma preta no ombro. Marcelo Moreno, Hernane, Renato, Felipe, Gabriel e Caio Rangel, da equipe sub-17 foram os modelos.
E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no