Atacante do Corinthians, Jorge Henrique volta a ser especulado no Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Mesmo após a confirmação de 5 reforços em uma semana, a busca por reforços continua no Flamengo. Ontem (9 de maio), o Corinthians confirmou o afastamento do atacante Jorge Henrique após ato de indisciplina.

– Todos erramos. Errei e já me desculpei. Agora, meu futuro está nas mãos do clube. Vou aguardar a decisão – disse Jorge Henrique, por meio de sua assessoria de imprensa.
Mas o Timão não perdoa. O jogador que já vinha amargando o banco de reservas não é mais visto com bons olhos internamente, o que faz com que a diretoria não dificulte uma possível saída.
No começo do ano, o vice de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos, já havia entrado em contato com o empresário do atacante, e manifestado interesse em contar com o atacante.
– Houve um contato. O Flamengo quis contar com Jorge Henrique, mas ele tem mais dois anos de contrato com o Corinthians, disse Roberto Gomes, agente do jogador.
O interesse do Rubro-Negro vem do fato de Jorge Henrique ter perdido espaço no elenco da equipe paulista. Atualmente o Timão acertou a vinda de Alexandre Pato e Renato Augusto, além de contar com titulares indiscutíveis como Danilo e o atacante Guerreiro. Isso sem citar jogadores importantes, como Emerson Sheik, Romarinho e Martinez.
Porém, o Flamengo também levaria em conta a atitude do jogador extra-campo. Em entrevista concedida a Rádio Bradesco FM no dia 26 de abril, Wallim revelou ter pedido a Paulo Pelaipe que procurasse saber o que houve com Marcelo Moreno no Grêmio.
– Qualquer atleta que trouxermos, uma grande preocupação nossa, além obviamente da qualidade, é saber do comportamento do atleta fora do campo, e saber se está comprometido e se tem interesse, disse o vice de futebol do Flamengo.
Wallim destacou ainda não só as questões técnicas e o comportamento fora de campo do jogador na hora de contratar, mas também a vontade do atleta em vestir o manto Rubro-Negro:
– No Flamengo temos que priorizar os jogadores que querem jogar no Flamengo.
O Flamengo atualmente conta com Rafinha, Gabriel e o recém-contratado Paulinho para a posição. Marcelo Moreno que será apresentado nessa sexta-feira e Hernane são centro-avantes, e devem disputar uma vaga entre si.
Jorge Henrique já atuou pelo Botafogo sendo figura marcante no chororô do time após o título Carioca de 2008 conquistado pelo Flamengo. Hoje, tem um salário na casa dos R$ 230 mil e seu contrato renovado para o fim de 2014. O atacante tem como principais características sua velocidade e jogadas pelas beiradas do campo.
Chegou ao Corinthians em 2009 participando de 216 jogos e sendo autor de 30 gols.  Conquistou um Campeonato Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil, Taça Libertadores e um Mundial.
Matéria escrita por Eduardo El Khouri.
@ElKhouri

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no 

Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.