Chupa: Pedido de bloqueio do patrocínio da CAIXA ao Flamengo é negado.

Compartilhe com os amigos

A juíza Marciane Bonzanini indeferiu a ação do advogado gaúcho Antonio Pani Beiriz pedindo o bloqueio do patrocínio da Caixa Econômica Federal ao Flamengo. O jurista é o mesmo que conseguiu impedir o repasse de verbas de patrocínio da empresa estatal ao Corinthians.

O diretor jurídico do Flamengo, Bernardo Accioly explicou a decisão, no evento que prorrogou a parceria entre Flamengo e Adidas pelos próximos dez anos. “A juíza determinou que não há urgência. O processo agora corre normalmente. Em curto prazo, não deve haver mudança”, disse.
Inicialmente, a ação teve despacho do juiz Altair Antonio Gregorio, da 6ª Vara do Tribunal Regional Federal do Rio Grande do Sul, que já havia concordado anteriormente com o bloqueio da verba destinada pela Caixa ao Corinthians, ao alegar que havia lesão aos cofres públicos. No caso do Flamengo, alegou improbidade administrativa.
O Corinthians sofreu derrota em primeira instância e recorre da decisão. Por enquanto, o clube paulista ainda não pode receber parte da verba. Precavidos, Caixa Econômica Federal e Flamengo acordaram que os R$ 25 milhões seriam pagos em quatro parcelas iguais de R$ 6,25 milhões durante um ano. Assim, em caso de imprevisto, as partes teriam tempo de recorrer até o prazo de uma nova parcela.
Durante a aprovação do contrato no Conselho Deliberativo do Flamengo, o vice de marketing rubro-negro, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, chegou a ser questionado por conselheiros temerosos com a possibilidade de uma repetição de uma nova ação judicial, mas o dirigente garantiu que o clube não teria problemas.
Fonte: ESPN

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no 

Compartilhe com os amigos

Veja também