Flamengo deve anunciar Marcelo Moreno e parceria com a Caixa já nessa terça.

Compartilhe com os amigos


O anúncio de Marcelo Moreno como novo reforço do Flamengo tem tudo para acontecer nesta terça-feira. O clube convocou a imprensa para comunicar o acerto com a Caixa Econômica Federal e espera confirmar a contratação do atacante.
Os detalhes burocráticos foram os obstáculos dos últimos dias que adiaram o acordo. Os documentos do jogador já estão de posse dos departamentos jurídicos de Flamengo e Grêmio, mas o advogado gaúcho é aguardado de uma viagem ao Paraguai para sacramentar a minuta de contrato já redigida.
Outro fator que adiou a confirmação da contratação foi a participação do Palmeiras no negócio. Como o Grêmio contratou o atacante Barcos, cedeu 15% dos direitos de Moreno ao clube paulista, que agora quer uma compensação financeira.
O problema é que o próprio Grêmio fez um negócio considerado ruim para o clube, já que afastou Moreno e o desvalorizou. O Flamengo aproveitou para acertar salários mais baixos e diminuir o custo da aquisição, fazendo os gaúchos buscarem alternativas para melhorar a oferta.
O jogador tem 22 gols e seis assistências no ano, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo não o quis mais no elenco. A alegação foi o comportamento na noite, influenciando outros atletas.
Representantes do jogador aguardam o desfecho e lamentam a condução do caso pelo Grêmio, que tem 70% do passe de Moreno. Os outros 30% são do Shaktar da Ucrânia, que não colocou obstáculos para a negociação com o Flamengo.
Moreno chega por empréstimo até outubro, quando o clube pretende comprá-lo em definitivo por mais três anos. O jogador receberá R$ 300 mil mensais e terá a Adidas avalizando o salário.
Fonte: Extra Globo

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no   

Compartilhe com os amigos

Veja também