Flamengo doa R$ 20 mil a projeto em troca de suspensão a Marcelo Moreno.

No dia 29 de novembro, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o recurso do setor jurídico do Grêmio, que pedia a redução da pena de quatro jogos de gancho ao atacante Marcelo Moreno, e assim o jogador boliviano não entrou em campo no Olímpico na última rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Internacional. Agora no Flamengo, o clube carioca pediu a conversão da punição do atacante, sendo acatada pela Procuradoria, que converteu as suspensões em doação. O Rubro-negro pagará R$20 mil para o Pró-Criança Cardiaca, em Botafogo.

Em primeira instância, no dia 8, Marcelo Moreno foi suspenso por quatro jogos pelos auditores da Terceira Comissão Disciplinar. O gremista, no jogo contra o Fluminense, pela 31ª rodada, “atingiu com seu braço o queixo” de Rafael Sóbis, fora da disputa de bola. A Procuradoria do STJD denunciou o atacante por “praticar agressão física”, conforme o artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Marcelo chegou a cumprir uma partida de suspensão e, por conta do efeito suspensivo, vinha defendendo o time normalmente. Diante dos auditores do Pleno, o advogado José Mauro Couto Filho destacou que a Procuradoria não fez a prova de vídeo e lembrou que o próprio jogador – que compareceu ao primeiro julgamento – negou que tenha dado cotovelada.

“Ele diz que apenas protegeu a bola no lance, abriu os braços. Não houve cotovelada”, disse o defensor, pedindo para que o caso fosse julgado com base no artigo 250 do CBJD, por entender que houve um “ato desleal ou hostil”.

Após a defesa, o procurador Paulo Schmitt manteve a denúncia por agressão, e o relator Paulo César Salomão Filho votou no sentido de negar provimento ao recurso, sendo acompanhado pela maioria dos auditores. Apenas o auditor Décio Neuhaus divergiu, desclassificando a denúncia para o artigo 250 e aplicando um jogo de gancho, mas ficando vencido.

Marcelo Moreno ainda teria que cumprir mais dois jogos de suspensão. Após o clássico Gre-Nal, restavam dois jogos para o fim da pena, que deveriam ser cumpridos na próxima competição nacional que o jogador participasse, no caso, o Campeonato Brasileiro, agora defendendo o Flamengo.

Fonte: Justiça Desportiva

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no   

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Flamengo acerta retorno de atleta para próxima temporada

Brie O'Reilly volta ao Flamengo para jogar o Campeonato Carioca e a Superliga Enquanto a…

21/09/2024

Ídolo rubro-negro, Gabigol pode não jogar mais com a camisa do Flamengo

Gabigol não viajou para a partida contra o Grêmio, neste domingo (22) O clima no…

21/09/2024

Flamengo define futuro de Filipe Luís em meio às especulações sobre saída de Tite

Filipe Luís atualmente comanda o time sub-20 do Flamengo O técnico Tite segue sendo questionado…

21/09/2024

Presidente de organizada cobra demissão de Tite e indica nome de novo técnico para o Flamengo

Tite recebeu diversas vaias dos torcedores do Flamengo após derrota na Libertadores O Flamengo saiu…

21/09/2024

Torcida organizada promete manifestação no CT do Flamengo antes de próximo jogo da Libertadores

Encontro está marcado para acontecer na manhã deste domingo (22), no CT Ninho do Urubu…

21/09/2024

Tite lidera aproveitamento em jogos contra o Grêmio; veja números

Flamengo de Tite encara o Grêmio pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro O Flamengo entra…

21/09/2024