Ainda que em ritmo mais lento, a negociação entre Flamengo e Grêmio caminhou um pouco na manhã desta quinta-feira. Os departamento jurídicos dos clubes trocaram e-mails sobre detalhes do contrato de empréstimo do atacante. Os direitos econômicos serão fixados para que os rubro-negros, caso desejem, permaneçam com Moreno em definitivo a partir de outubro.
Como o Grêmio ainda deve cerca de R$ 3,5 milhões ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pelo jogador, e o Palmeiras tem direito a cerca de 15% dos direitos do boliviano após a negociação para a transferência de Barcos, o caso é complexo e exige redação detalhada de contrato. As conversas devem seguir neste fim de semana e o mais provável é que haja um desfecho apenas na segunda ou terça-feiras.
“Estamos conversando, hoje mesmo trocamos e-mails. Difícil se falar em prazo no futebol. Mas é empréstimo com opção de compra. Faltam ainda alguns detalhes”, disse o diretor de futebol do Grêmio, Rui Costa.
Como a delegação rubro-negra desembarcou bem cedo no Rio de Janeiro, o diretor-executivo de futebol do clube, Paulo Pelaipe, ainda não entrou em contato com os dirigentes gremistas, o que deve ocorrer na tarde desta quinta-feira. Com o jogador e seu empresário, Fabiano Farah, a negociação está sacramentada. Resta finalizar as tratativas com o clube gaúcho.
“Com o jogador já está bem adiantado. Vamos ainda conversar nesta tarde com o Grêmio. Antes do fim de semana isso não se resolve”, disse Paulo Pelaipe.
Diego Silva e Paulinho já no Rio
Também acertados com o clube, o volante Diego Silva e o atacante Paulinho, do XV de Piracicaba, chegaram ao Rio de Janeiro e já realizam exames médicos. Os procedimentos devem seguir até sexta-feira. Caso sejam aprovados, assinam contrato e já seguem com a delegação rubro-negra para Pinheiral na segunda-feira, onde o clube fará uma temporada de treinamentos antes do jogo de volta com o Campinense, no dia 15 de maio.
Outro que pode integrar o grupo é o meia Bruninho, do Atlético de Sorocaba. O Flamengo, no entanto, não considera a negociação fechada e aguarda um desfecho.
Fonte: ESPN
E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no