A negociação entre Flamengo e Juventus, da Itália, envolvendo o jovem Mattheus, enfim, se concretizou. O clube italiano e o Rubro-Negro acertaram os últimos detalhes da negociação. Agora, resta apenas um documento, que formalizará o acordo, para que o meia viaje para Turim, onde realizará exames médicos e assinará o contrato com o novo clube.
Pela venda do filho de Bebeto, o Flamengo vai embolsar cerca de R$ 5 milhões. O vínculo de Mattheus com o clube italiano, que adquiriu 100% dos direitos econômicos do atleta, será de cinco anos.
– Está tudo ok. Os últimos detalhes já foram acertados. Resta apenas um documento para formalizar a negociação, os valores e o tempo de contrato já estão definidos. Essa documentação pode chegar a qualquer momento. Assim que ela chegar, o Mattheus viaja para a Itália para realizar exames médicos – informou Vantuil Gonçalves, empresário do jovem atleta.
O interesse da Juventus em Mattheus começou em janeiro deste ano. As negociações, porém, só esquentaram a partir do mês de março. Caso não aceitasse vender o jogador, o Flamengo poderia perdê-lo sem ter qualquer compensação financeira – uma vez que o contrato com o jovem se encerraria no fim de 2013. E, já em junho, o meia poderia assinar um pré-contrato com o clube italiano – viabilizando a saída da Gávea de graça.
Mattheus, que nunca escondeu a vontade de trocar a Gávea pela Europa, está inclusive fazendo aulas de italiano para ir se familiarizando com o idioma local.
Fonte: Lancenet
E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no