Flamengo e Traffic esperam concluir até o início da próxima semana a contratação de Adrián Martínez pelo Rubro-Negro. O lateral-direito, de 21 anos, defende o Olimpo, da Segunda Divisão argentina, mas seus direitos federativos pertencem ao San Lorenzo, equipe que o revelou. O clube detém 50% dos direitos econômicos, e a outra metade é da Traffic. Um intermediário no Brasil, o empresário Mariano Groba, faz a aproximação entre as três partes para que o negócio seja finalizado o mais rapidamente possível. Ele embarca para Buenos Aires nos próximos dias.
São duas as possibilidades de acordo: a empresa de marketing esportivo pode comprar os 50% que são do El Ciclón e colocar o jogador na equipe carioca, ou o San Lorenzo pode emprestá-lo ao Rubro-Negro por uma temporada com passe fixado.
– Havia um acordo de cavalheiros com o San Lorenzo, prevendo que em caso de interesse de uma grande equipe no Brasil o clube faria a liberação. Dependemos do contato desse intermediário com a direção do San Lorenzo para que fique completamente definido. É um jogador que atuou em todas as seleções argentinas e acabou ganhando experiência nos últimos dois anos. Acredito que entre o fim da semana e o início da próxima teremos uma clareza sobre o negócio. A visita desse intermediário já era para ter acontecido, mas por conta de problemas particulares dele não ocorreu – informou Fernando Gonçalves, diretor executivo da Traffic.
Como ainda tem partidas a disputar pelo Olimpo, Martínez só deve desembarcar no Rio em junho. O diretor de futebol Paulo Pelaipe diz que o negócio evolui de forma satisfatória.
– As conversas com o Fernando Gonçalves estão avançando. É um jogador que contamos a partir de junho, na abertura da janela. Viria por empréstimo de um ano com opção de compra de 50% dos direitos econômicos, mas ainda não podemos anunciar – disse o dirigente.
Em conversa com o GLOBOESPORTE.COM no início da semana, Adrián Martínez falou sobre a possibilidade de jogar no Rubro-Negro.
– Estou muito contente, mas ainda não falaram comigo e nem fecharam. Seria um passo enorme ir para o Flamengo, um grande clube do Brasil. Falta falarem comigo e darem o OK. Sei que as conversas ainda são iniciais. Mas seria um sonho, algo muito lindo jogar num clube muito importante como o Flamengo. Estou muito contente de que tenham interesse em mim. Espero que tudo dê certo e que eu possa mostrar meu futebol aí no Brasil – disse, por telefone.
Fonte: GE